terça-feira, 12 de julho de 2011

Para Aquecer o Coração IV


Uma noite especial


Você acredita em coincidência ou é adepto daquela tese que diz que nada acontece por acaso? Bem, antes de responder leia essa história verídica que aconteceu com uma passageira da Ecobus.
Era um dia quente de verão, daqueles que são quase impossíveis de suportar, Mira estava no centro da cidade quando encontrou uma amiga que não via há muito tempo.
Para sua surpresa, essa amiga acabava de voltar de uma viagem à cidade de Aparecida e, nesse dia, a presenteou com um frasco contendo água benta.
- Desculpe pela simplicidade do presente, mas a viagem foi muito rápida e não deu tempo para procurar algo melhor.
- Imagine, você não precisava se preocupar. Obrigada por lembrar de mim.
Contente, as duas amigas se separaram e cada uma seguiu seu rumo. Em casa, Mira decidiu aproveitar o sol da tarde para fazer uma faxina.
Colocou todos os móveis para fora de casa, varreu a poeira, arrumou os armários, separou as roupas velhas para doar as pessoas mais necessitadas...
Por fim, quando já estava tudo em seu lugar, a casa cheirando a limpeza, lembrou do presente que havia recebido da amiga e teve uma idéia:
- Vou espalhar um pouco de água benta na casa, mal não vai fazer.
Imediatamente abriu o frasco e pôs-se a espalhar o líquido nos cantinhos da sala, atrás da porta da cozinha, no quarto...
Quando terminou a faxina, o sol já havia desaparecido e, vencida pelo cansaço e pelo calor, Mira, colocou um colchão na sala e dormiu...
Ela dormiu, mas deixou as janelas abertas e a porta destrancada. Isso pode parecer estranho, mas não para Mira.
Após muitos anos morando no mesmo lugar e dormindo com as janelas abertas, ela se sentia protegida.
Afinal, era conhecida da vizinhança e uma pessoa humilde, que trabalha muito para pagar as continhas no final do mês. – Quem vai querer me assaltar?, pensava ela, rindo da possibilidade.
Mas, nessa noite as coisas não saíram como planejadas.
Durante a madrugada, três homens armados invadiram a sua residência e roubaram tudo que encontraram pela frente. Reviraram a casa atrás de jóias, estavam à procura de objetos para vender e comprar drogas.
Eles chegaram até a fumar o seu cigarro, e adivinhe o que aconteceu? Durante as mais de duas horas em que os assaltantes ficaram em sua casa, Mira dormiu, simplesmente dormiu.
Ela não ouviu barulho, não sentiu cheiro de fumaça. Como por encanto, ela permaneceu deitada, imóvel e graças a isso evitou uma tragédia maior.
É possível permanecer dormindo enquanto a sua casa é virada de cabeça para baixo? Enquanto homens armados e drogados vasculham suas coisas e chegam a fumar o seu cigarro?
No caso de Mira, a resposta é sim. Quando acordou e percebeu o que tinha acontecido, ela conseguiu ligar para a polícia, que capturou os ladrões e recuperou os objetos roubados.
Será que o sono de Mira foi protegido pela água benta de Nossa Senhora Aparecida ou foi apenas obra do acaso? Coincidência ou algo sobrenatural? Fica aqui a nossa pergunta.


Se você utiliza os ônibus da empresa Ecobus e tem alguma história inusitada que gostaria de ver publicada no jornal, entre em contato pelo e-mail: ecobus@ibl.com.br ou ligue para 0800 77 10 507, sua linha direta com o transporte.