sexta-feira, 15 de julho de 2011

Para Aquecer o Coração VII


Herói Anônimo


Era 1987. O comerciante de São Sebastião, Mário Pedrosa, seguia em seu carro Puma GTB, indo de São José dos Campos para São Sebastião, quando decidiu fazer uma parada no Posto de Gasolina Caminho das Pedras, pouco antes da cidade de Paraibuna.
Ele não imaginava que a sua vida poderia estar por um fio.
Tranqüilo, Mário chegou ao local acompanhado de um amigo e logo encontrou com Roberval e Maria Aparecida, ele motorista de ambulância e ela enfermeira, junto com a dupla estava Maria Barão, que havia ido visitar o seu filho no hospital e retornava à cidade.
Animados com a coincidência, os amigos decidiram marcar um encontro no restaurante Castelinho, a poucos quilômetros do local, para jantar e colocar a conversa em dia.
O que eles não podiam saber é que a imprudência e a fatalidade estavam rodando juntas naquela noite de forte neblina na rodovia dos Tamoios.
Por volta das 23h, sem qualquer razão, a ambulância ultrapassou o Puma GTB pela última vez.
Os colegas acenaram as mãos, brincaram e, então...
A ambulância se chocou com um pneu estepe de caminhão, perdeu a direção e capotou diversas vezes antes de cair de uma altura de mais de 20 metros e afundar na água escura do rio Paraíba.
O motorista Roberval foi tragado pelas águas do rio e seu corpo foi encontrado após 15 horas do acidente. A enfermeira Maria Aparecida morreu afogada.
A única sobrevivente foi Maria Barão e isso graças à coragem do comerciante Mário Pedrosa.
Ele se atirou nas águas frias do rio para resgatar os amigos. “Só depois que eu saltei é que pensei na altura. Estava frio, mas eu não sentia nada. Depois que tudo acabou, eu não conseguia ficar em pé”, conta.
Mário caiu em cima da lataria da ambulância e com o braço machucado conseguiu retirar a passageira de dentro do veículo e, enfrentando uma forte correnteza, levou-a até um lugar seguro para esperar a chegada do resgate. “Eu ainda voltei para tentar resgatar a Maria Aparecida, mas ela já estava morta”, explica.
Durante muitos dias, a imprensa local tentou descobrir quem era o herói anônimo, dono de um carro Puma GTB, que mergulhou nas águas do Rio Paraíba e salvou a vida de uma mulher. O herói era Mário.
Hoje Maria Barão é falecida, mas antes teve a oportunidade de agradecer o homem que salvou a sua vida. “Isso foi coisa de Deus. Você acredita se eu falar que tenho medo de altura?”, pergunta.

Se você utiliza os ônibus da empresa Ecobus e tem alguma história inusitada que gostaria de ver publicada no jornal, entre em contato pelo e-mail: ecobus@ibl.com.br ou ligue para 0800 77 10 507, sua linha direta com o transporte.