segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu odeio horário de verão

Mudaram as horas e o ritmo das coisas, mas quem vai acertar os meus ponteiros?  
Estou de punho fechado para brigar com o senhor das horas. Onde está você, homenzinho infernal?  
O sufoco começou na noite anterior. O sono chegou atrasado e deu início a uma série de desencontros.
O primeiro a se ressentir foi o meu estômago, que  começou a roncar pedindo comida. Como uma boa menina eu não consegui ignorar os seus lamentos, bendita hora!
Com o estômago cheio e a consciência pesada, eu deitei novamente na cama. Olhei o relógio, 2 horas.    
- Dorme, Daniela. Amanhã vai ser um sofrimento para acordar, dizia o meu cérebro.
Então, eu me concentrei na chuva, aos poucos o pensamento foi arrastado para as encostas da cidade, será que teria ocorrido algum desabamento de terra? Alguém estaria em apuros?
- Pense em outra coisa...
Lembrei do aniversário dos meus filhos. Logo irão para a faculdade, vão querer sair sozinhos à noite...estou ficando velha...
- Pense em outra coisa... Ai, meu Deus já são 4 horas.
 Liguei a televisão, assisti o final do filme Anna Karenina, baseado no livro de Leon Tolstói. Será que na Rússia tem horário de verão?
Não cheguei a nenhuma conclusão. Só fez com que eu ficasse mais 2 horas acordada, pensando na neve, no sofrimento da Anna e no poder do amor para o bem e para o mal.
Mas, hoje ao pesquisar sobre esse assunto, profundo e impressionante, eu descobri que o presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, ordenou que o relógio do país fique  permanentemente no horário de verão.
Para dar base a seu argumento, ele mencionou as “vacas infelizes e outros animais que não entendem a mudança do tempo e que não entendem que serão ordenhados em um horário diferente”.
Claro. Hoje a vaca é ordenhada em um dia. Na semana seguinte, ordenhada em outro horário. Não é fácil de conviver com algo assim. Concordo com as vacas.
Não acho justo que uma estação tão simpática como verão seja anunciada com uma medida tão chata. – Você vai ter que acordar 1 hora mais cedo.
 Até mesmo o verão parece se ressentir disso. Percebo que o horário foi anunciado, mas de verão mesmo não temos sequer um raio de sol.
Hoje eu me sinto como um fantoche, manipulada pelos ponteiros do relógio.
Argh!, Que sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário