segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tijolo de Demolição: O velhinho que dá samba

Parede Externa

Tem gente que torce o nariz quando o assunto é material de demolição. Eu simplesmente adoro!

Durante o tempo em que estava reformando a minha casa, um dos passeios prediletos era ir até Caraguatatuba, em uma loja de materiais antigos.
A loja do Alcides fica na rodovia entre São Sebastião e Caraguatatuba e, como tem um muito de tudo, é preciso disposição para cavar as preciosidades.
Lá eu comprei uma janela de ferro, que estava em ótimo estado e a um preço razoável, para iluminar a escada da minha casa.
Aliás, se você estiver fazendo uma reforma, o Alcides aceita troca. Só não espere uma grande vantagem no preço, mas ainda assim às vezes é melhor vender do que colocar na caçamba do lixo.
Também comprei uma janela linda para o meu quarto, dessa vez de madeira, e... os meus queridos tijolos de demolição.
Eu acho que material de demolição aquece o ambiente, tem história de vida, não é apenas um jovenzinho querendo abalar, tem substância.
Além disso, uma casa que usa esse tipo de material se torna única, especial, dificilmente terá outra igual. E quem não adora exclusividade?

Ahhh...se você estiver realmente disposta a investir nesse tipo de material, o pai do Alcides tem uma loja mais chique, quase no pé da serra de Caraguatatuba.
Mas, vamos falar dos meus queridos tijolos...
Na minha casa eu usei muito tijolo de demolição, em alguns lugares onde queria um ambiente mais claro, eu fiz pátina branca. Um exemplo é a parede atrás da televisão da sala.
Passa a massa, deixa secar um pouco e depois raspa com uma lixa grossa. Nos lugares onde você quer deixar mais rústico, é só raspar mais.
Alguns dias depois, eu percebi que estava saindo um pó e isso me incomodou. Então, passei uma resina transparente e resolvi o caso.
Em uma parede externa, ao invés de usar massa corrida comum eu optei por massa corrida acrílica. A diferença é que dá um pouco mais de trabalho na hora de lixar, precisa ser rápido. Além disso, não foi necessário aplicar resina.
Estou bastante feliz com o resultado das duas paredes. Indico!

Serviço:


Loja do Alcides – (12) 3888- 2695
Loja Pinho de Riga (Alcides Pai) – (12) 3882- 4112

Um comentário:

  1. Oi Dani ah eu também sou apaixonada por material de demolição e esses tijolinhos então são fofos.
    Mas passei mesmo pra te desejar um Feliz Natal pra vc e toda sua família
    e que Deus continue te iluminando.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir