terça-feira, 10 de abril de 2012

Nova York - Eu provei a maçã congelada e adorei! (PARTE 3)

AMÉRICA DO NORTE - EUA
 
Nova York
 
2º Dia (08/02) – Romance

Começamos o passeio pela loja da Apple, que fica em um subsolo. A parte externa é apenas um enorme quadrado de vidro, bem moderno. Em seguida, visitamos a Fao Schwartz, a mais famosa loja de brinquedo do mundo.






Eu estava ansiosa para tocar o piano com os meus pés, igual o que eu tinha visto no filme “Eu quero ser grande”, com Tom Hanks. Fiquei meio desengonçada por causa do peso do casado, mas valeu!



De lá continuamos andando até chegar ao Central Park, onde vivi uma das experiências mais românticas da minha vida. Andei de carruagem pelo parque, enrolada em um cobertor felpudo, por causa do frio.
O que eu vi e aprendi, infelizmente, não dá para dividir. Foi um daqueles momentos únicos na vida da gente.



A paisagem me fazia lembrar os cenários de diversos filmes que eu assisti. – Olha, aqueles não são os prédios onde foi filmado “Os caça fantasmas”? , - “Esse é o ringue de patinação do filme Love Story – Uma história de amor, lugar do encontro do Oliver Barrett IV (Ryan O'Neal) e da Jenny Cavilleri (Ali MacGraw)?



Até que chegamos ao edifício Dakota, onde por volta de 23 horas, de 8 de dezembro de 1980, o músico John Lennon foi assassinado quando retornava, com sua esposa Yoko Ono, de um estúdio de gravação.



Bem pertinho está o Museu de História Natural, antes de entrar fizemos uma parada para um lanche. Comi hot dog na escadaria do museu, foi ótimo.
O museu é imenso, mas a parte do Brasil deixa a desejar. No mapa do nosso país, só tinha a Amazônia. E São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais?



Os meus filhos ficaram um pouco decepcionados porque esperavam encontrar o mesmo cenário do filme “Uma noite no museu”, mas disseram que estava diferente.
E pensa que acabou? Nada. Nesse dia, andamos mais de 12 horas. Outra vantagem do frio, a gente cansa menos.



Fomos ao Chelsea Market. É um mercadão, construído com tijolos bem antigos. Lá dentro tem várias lojas de frutas e verduras, além de equipamentos para a cozinha.



Claro, tem diversos restaurantes e o Eleni’s New York, aonde comi o melhor cupcake da viagem. Um sonho!
Abastecidos, saímos do mercado e fomos caminhar pelo bairro West Village, conhecido como "Little Bohemia". Passamos em baixo da High Line, o frio desencorajou maiores aventuras.



Foi nessa hora que eu vi a neve cair pela primeira vez. Foi um espanto e uma alegria.



Fizemos uma parada na Magnólia Bakery, da Bleecker Street, para mais cupcake. A confeitaria ficou famosa com a série Sexy and the City. É super pequena, charmosinha e repleta de gente. É uma loucura.
O West Village é um charme, com muitas lojinhas incríveis, o estilista Marc Jacobs é um dos maiores fãs deste bairro, tem duas lojas por lá, eu aproveitei para comprar alguns anéis bem malucos e canetas com formato de batom para dar de presente.
Ali tem muitas lojas bacanas, mas que fogem do circuito da moda. É possível comprar peças únicas e descoladas.Sem contar, as barraquinhas de flores nas calçadas, os barzinhos, os parques, as luzes, tudo...





Voltamos ao hotel. Eu e meu marido esticamos a noite com um jantar na Broadway. (continuação...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário