quarta-feira, 16 de maio de 2012

Savannah – a história preservada

AMÉRICA DO NORTE - EUA
Georgia - Savannah

Eu estava ansiosa para chegar a Savannah, na Georgia.
Durante a preparação do roteiro da viagem eu fiz uma pesquisa sobre essa cidade em especial. Pode dizer que sou ligada em coisas antigas, é verdade.
Eu vou tentar explicar o que senti quando cheguei à Savannah.
Eu me senti meio pirata, no tempo em que homens e mulheres se encontravam para beber das tabernas, depois saiam fazendo farra pelas ruas. O mar está muito próximo da vida urbana da cidade.


Os casarões de madeira nos remetem ao passado e as árvores antigas contribuem para atiçar ainda mais a imaginação. Pelas ruas do centro histórico, em meio aos casarões e mansões de madeira, com suas varandas e escadarias generosas, pessoas ainda hoje passeiam de carruagem.
O som da cidade é o blues, essa é a música que tocava no meu coração quando estive por lá. Comprei um CD em uma lojinha da cidade e escuto todos os finais de semana só para sentir ainda mais saudade daquela terra, será que sou masoquista?



O nosso hotel era um charme, o marcador do andar era de 1800, antigo... fiquei um pouco preocupada, algumas modernidades são importantes, mas tudo transcorreu sem problemas.



No primeiro dia, nós fizemos um passeio de bonde. Logo na primeira parada subiu um ator representando o personagem de Tom Hanks, no filme Forrest Gump.
É que a cena em que o personagem aparece sentado no banco da praça, narrando sua história, foi filmada em Savannah.  

Almoçamos em um restaurante super diferente, o “Zanzis”, uma combinação da cultura suíça, italiana, Sul Africana e holandesa, reúne sabores que são únicos.


Passeamos pelas lojas procurando por lembrancinhas para presentear os amigos e, no final da tarde, nos reunimos para comer cup cake na praça. Cada uma mais linda do que a outra, enfeitadas pelas fontes de água.



Savannah é uma das cidades históricas mais charmosas dos Estados Unidos, um descanso para a mente depois de dias intensos e cheios de tantas novidades em Nova York e Washington.







Nenhum comentário:

Postar um comentário