terça-feira, 24 de julho de 2012

Um copo de leite


Autor Desconhecido

Um dia, um rapaz que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, estava com muita fome e só lhe restava uma pequena moeda no seu bolso. Ao bater na próxima casa, deparou com uma encantadora jovem, resolveu só pedir um copo de água.  
A mulher percebeu que ele estava com fome e lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: - "Quanto lhe devo?".
- "Não me deve nada", respondeu ela. E continuou: - "Minha mãe sempre nos ensinou a ajudar as pessoas." - "Agradeço de coração, a você e a sua mãe".
O rapaz saiu daquela casa não só com refeito fisicamente, mas com a sua fé renovada em Deus e nos homens. Naquele dia, havia resolvido abandonar os estudos devido às dificuldades financeiras que estava passando, mas aquele gesto de bondade o fortaleceu.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais encaminharam a mulher para um tratamento em outra cidade.
Naquele dia, o médico de plantão era um dos maiores especialistas na área. Na hora em que escutou o nome do povoado do qual a paciente era encaminhada, se emocionou e imediatamente foi atendê-la. Reconheceu- a na mesma hora e determinou-se a fazer o melhor para salvar sua vida, passando a dedicar-lhe uma atenção especial. Contudo, nada lhe disse sobre o primeiro encontro que tiveram no passado.
Depois de uma terrível batalha, eles finalmente venceram aquele enfermidade. Ao receber alta, ela teve medo de ver a conta do hospital, porque imaginava que levaria o resto da vida para pagar por aquele tratamento tão caro e demorado. Quando finalmente abriu a fatura, seu coração se encheu de alegria com essas palavras: - "Totalmente pago - há muitos anos - com um copo de leite".
Só então ela se lembrou de onde conhecia aquele médico.
O que se faz hoje pode fazer a diferença amanhã. A escolha é de cada um.  

Um comentário:

  1. Adorei esse texto. Acredito muito nisso e procuro aplicar esse ensinamento nos meus dias. Lindo, Dani!

    ResponderExcluir