sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dia de fotógrafa em Roland- Garros

EUROPA (2012)

França - Paris
 

No sexto dia da viagem em Paris (FR), nós alugamos um carro para seguir rumo ao Vale do Loire, região que reúne dezenas de castelos. Para se despedir da cidade, uma última parada em Roland- Garros.


 
Mas, antes... o meu maridão tinha outro destino em mente: conhecer o complexo de Roland- Garros, aonde acontece o famoso campeonato de tênis.
 Eu não entendo muita coisa sobre esse esporte, por isso me limitei a fotografar e achar graça de ver o meu marido feliz como uma criança.

 

O complexo compreende um museu pequeno com biblioteca.

 
 

Ali tem algumas obras de arte confeccionadas com raquetes; imagens e objetos dos campeões do torneio, claro que nós seguimos direto para a foto do Guga.
 
 

Em Roland – Garros é possível almoçar, mas para ter acesso ao restaurante precisa estar na companhia de um funcionário. Nós tivemos a companhia do Miguel, que para nossa sorte falava um pouco português e pode contar a respeito do local.
 

O restaurante é o mesmo usado pelos atletas durante o campeonato e a comida é muito gostosa e o preço é justo. Depois do almoço, nós participamos de uma visita guiada.


Nós conhecemos o local onde fica a imprensa durante o torneio, com vista privilegiada e total estrutura de equipamentos, além d a sala de entrevista coletiva.
 
 


Tambémc conhecemos o vestiário dos atletas.

Nós nos empolgamos procurando o armário de alguns ídolos e quase ficamos presos lá dentro, rsrs.
 
 
 
A guia nos contou que a ex- tenista Steffi Graf sempre que disputava uma partida em Roland- Garros usava o armário de número 19. Ela era muito querida por todos os funcionários do local, por isso, quando ela parou de jogar, eles tiraram o número 19 para ninguém mais usar.
Uma linda homenagem, não é?



Na visita também foi possível conhecer a quadra principal, onde ocorre a partida final do torneio. 
Estava vazia, mas todos no grupo fotografavam sem parar e eu estava entre eles.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário