segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Órleans - Glória à Joana D´Arc

EUROPA (2012)

França - Vale do Loire - Orleans
 

A cidade de Orléans, porta de entrada da região do Vale do Loire é conhecida por ser o local onde Joana D´Arc teve sua primeira vitória contra os ingleses, no século 15.


 A estrada que liga Paris ao Vale do Loire (pronuncia-se Luar) é ótima. À medida que você se distancia da capital, o trânsito diminui e a paisagem é substituída pelos campos de girassóis.

 

O Vale do Loire era um dos locais favoritos dos reis e da aristocracia francesa na Idade Média, por isso a região concentra um grande número de castelos. O Loire também é conhecido pela excelente culinária e pelos vinhos.  




Após aproximadamente 2 horas, nós chegamos a cidade de Orléans, porta de entrada da região. A cidade é conhecida por ser o local onde Joana D´Arc teve sua primeira vitória contra os ingleses, no século 15.
 

Nela fica a Catedral Ste. Croix, em estilo gótico, com uma capela dedicada à heroína francesa. Nós chegamos lá no domingo e estava acontecendo um concerto de órgão, muito bonito.
 
 


Na praça próxima a catedral, diversas pessoas se reuniam em uma feira ao ar livre, com comidas típicas e leilão de animais.

Paramos em umca fé na frente da catedral para tomar um café e curtir um pouco mais o visual.

 


A cidade é toda florida, o que se repetiria nas demais cidades do Vale do Loire. Antes de seguir viagem, ainda paramos em mercado e compramos queijos e frutas, deliciosas framboesas e cerejas.



Próxima parada...Blois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário