sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Entrevista: Dicas de Moda com a Cris

A carioca Cristiane Medeiros Cipriano Oliveira, ou simplesmente Cris, como é chamada carinhosamente pelos amigos, veio morar na cidade de Caraguatatuba quando tinha apenas 13 anos. 
Passado os anos, o coração da Cris foi conquistado pelos sebastianense e ela se mudou de mala e cuia para cá.
Delicada, com a voz baixa, ela comanda hoje uma das lojas mais bacanas da cidade, a Via Violeta, que reúne marcas famosas e que se tornaram o sonho de consumo de pessoas de todas as idades.
Eu tenho a sorte de ser amiga da Cris, com quem eu já compartilhei momentos especiais, como festas de Ano Novo e aniversários, posso dizer que é uma pessoa singular. Não importa o lugar ou a pessoa, ela é sempre simpática com todos. Eu a admiro por isso.
Por isso, resolvi entrevistá-la para dividir um pouco dessa criatura fantástica com você. E, claro, dar algumas dicas de moda, assunto em que a Cris é expert.

Espero que goste,

Encantes – Há quanto tempo você trabalha com moda, como foi o início?
Cris - Há 19 anos, quando montei a primeira loja na Guarda Mor Lobo Viana, ao lado do antigo Fifos, lembra? Lá eu trabalhei, fiz a minha clientela que me acompanha até hoje, mães, filhos e até as avós. Depois de um ano na Guarda Mor eu me mudei para o Shopping Fama, que na época era um ponto comercial novo na cidade.

Encantes – Quem escolheu o nome Via Violeta? De onde veio a inspiração?
Cris - O nome da loja quem me ajudou a escolher foi a minha cunhada, ela é publicitária. Eu falei que gostava de violeta, então ela deu a idéia de Via, pois na época a loja estava na Guarda Mor, uma via de acesso a toda a cidade. E assim ficou Via Violeta.

Encantes – Ao longo desse período, a loja passou por reformulações no seu conceito inicial para se adaptar as exigências das clientes? Quais?
Cris - As clientes são exigentes e graças a elas estamos sempre trazendo marcas novas de muita qualidade, repaginando as lojas com reformas, pesquisando o mercado da moda e assim a gente nunca para.

Encantes – A maioria das mulheres tem insegurança com relação ao peso. É possível ser elegante mesmo estando acima do peso? Existem truques para disfarçar as gordurinhas, quais?
Cris - Com certeza, é possível ser elegante acima do peso usando as peças certas. Tenho peças lindas até o tamanho 48, acessórios, com cores da moda, com estampas atuais, com cores para quem gosta de ousar.

Encantes – Por outro lado, mulheres muito magras também se queixam que não ficam bem com qualquer roupa, como resolver essa questão?
Cris - As mulheres magras têm que abusar das peças amplas, das curtas e das cores vivas.

Encantes - Biquínis. Essa é a peça mais difícil de vender na loja por causa da prova do espelho?
Cris - O biquíni é sempre difícil porque estamos no início do verão e então nos achamos brancas e que estamos acima do peso. Depois da pele bronzeada já nos sentimos bonitas e aí começamos a abusar das cores e estampas.

Encantes – Você acredita que tem espelho que engorda ou é mito?
Cris - Espelho e iluminação são muito importantes na loja. Acho sim que tem espelhos que engordam e outros que emagrecem. Na loja tem os espelhos dos provadores e outro espelho do lado de fora para elas se olharem por um outro ângulo e isso ajuda um pouco, pois sempre estamos acostumados com os nossos espelhos de casa.

Encantes – Quais as cores e as roupas que estarão em alta na temporada Primavera/ Verão?
Cris - Todas as cores desde o Off white que é o branco bege até os cítricos, verde limão, alaranjados, azul, amarelos.

Encantes – Quem não tem muitos recursos, mas deseja ficar na moda nessa temporada deve apostar em alguma peça especial?
Cris - Uma bela camisa e uma calça de linho faz toda diferença no seu guarda roupa.

Encantes – Na sua opinião, qual é o modelo de mulher bonita?
Cris - É a mulher feliz!! Que fica linda num vestido ou em um jeans com uma camiseta. Que sabe o que quer e se reinventa todos os dias.

Encantes – Você consegue imaginar como estará a Via Violeta daqui há 20 anos?  Como será?
Cris - Eu tenho muitos desejos e metas e para alcançá-las conto com a minha equipe, pela qual sinto muito carinho, pretendo continuar ouvindo as necessidades de cada cliente, as suas vontades de cada semana, cada mês e assim por diante. É tomando um café com elas, conversando e sabendo das suas histórias, que eu também escrevo a minha. Sou muito feliz, gosto do que faço e se DEUS quiser farei isso mais uns 20 anos!

 

 


Um comentário:

  1. A Cris é uma pessoa especial mesmo. Adorei a entrevista. Bjos

    ResponderExcluir