quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Itacaré: Sol, Mar e Tranquilidade no melhor estilo baiano

AMÉRICA DO SUL
 
Bahia - Itacaré

Por Andressa Rodrigues

Caramba! O sol existe!!!!!! Rsrsrsrsrsrs...
Fazia tempo que não acordávamos com um dia tão ensolarado, hein?!
Isso até me deu inspiração para escrever sobre um assunto que eu AMO: férias na praia!
E quem não ama?! Rsrsrs...
Como meu marido surfa, sempre vamos atrás de novas ondas. E em março de 2010, fomos a Itacaré, que fica no litoral sul da Bahia. Que lugar lindo!! Quem ainda não conhece, recomendo!

Para chegar a algumas praias é preciso pegar trilhas. São 30 minutos - às vezes até uma hora - de caminhada em contato direto com a natureza. E tanto esforço vale a pena! Águas cristalinas, areia branquinha e um clima de tranquilidade que contagia.
Mas Itacaré também tem agito. No Centro da cidade, especialmente em uma única rua, a galera se reúne à noite para comer, beber e... ouvir reggae....rsrsrs...
E que pôr do sol! Tem um lugar que o pessoal costuma ir - e até aplaudir o momento em que o sol vai embora.
Mas, com certeza, a ida até a cidade foi uma aventura a parte! Existem fretamentos que levam os turistas pra lá, mas optamos ir por nossa conta. Então, fomos primeiro até Ilhéus (onde ficamos uns dois dias) e pegamos um ônibus intermunicipal.
A viagem dura pouco mais de duas horas. E durante o percurso, você encontra pessoas, conhece vilarejos e se depara com uma realidade muito diferente a qual estamos habituados. É, sem dúvida, uma experiência inesquecível!
Sem contar Ilhéus, a cidade de Jorge Amado! Mas isso fica para um próximo “diário de viagem”.
Veja mais fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário