sexta-feira, 14 de junho de 2013

Teste sua fé na cozinha



"Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá. Lucas 17:6

Estávamos nós, cinco amigas reunidas e com os olhos mareados de lágrimas, emocionadas até a tampa da cabeça com esse trecho bíblico.
Como chegamos até ali? Essa é uma longa história. Mas, posso dizer que foram várias coincidências, se é que você acredita que elas existam.
Primeiro foi a minha amiga Márcia que, há alguns dias, tinha me entregado um papel com esse versículo e me confidenciou:

- Esse foi o trecho da palestra na minha igreja.
Depois, sem saber de nada, a minha outra amiga, a Cidinha decidiu ler o trecho em voz alta na sala de trabalho, após receber um e-mail do seu irmão.
Dias se passaram até a ficha cair. Eu estava no carro, dirigindo (Quem me conhece sabe que as minhas idéias surgem nos meus momentos improváveis, rsrs) e comecei a pensar a respeito desses fatos e do quanto é importante ter fé.


Pronto: Comprei uma porção de sementes de mostarda na Casa do Mel, coloquei uma em cada potinho de plástico, com o versículo impresso e com as minhas amigas inspiradoras distribuímos aos amigos no trabalho.
Mas, agora eu pergunto: Você conhece a semente de mostarda?
Enquanto que na Grécia antiga as sementes de mostarda eram usadas pelas suas propriedades culinárias, consta que foram os antigos romanos quem inventou uma pasta de sementes moídas, que foi provavelmente o antepassado da mostarda utilizada atualmente. Os médicos de ambas as civilizações, incluindo Hipócrates, o pai da medicina, usavam sementes de mostarda para fins medicinais.
Se for como a maioria das pessoas, a palavra “mostarda” evocará provavelmente imagens de estádios e de churrascos. No entanto, assim que  adicionar sementes de mostarda ao seu armário das especiarias, a palavra ganhará um significado totalmente novo, e permitir-lhe-á apreciar o sabor e a fragrância fortes, rústicos e aromáticos que a mostarda pode dar às suas refeições.
As sementes de mostarda preta têm o sabor mais picante, enquanto as sementes de mostarda branca, que na verdade são de cor amarela, são as mais suaves e são as utilizadas para fazer mostarda amarela americana. A mostarda castanha, que é na verdade de um tom amarelo escuro, tem um sabor acre e é o tipo usado para fazer mostarda Dijon.
Que tal testar a sua fé na cozinha e preparar uma receita de Picanha assada no forno com mostarda.

Ingredientes:
• 1 peça de picanha inteira
• 1 cabeça de alho grande
• 1 vidro de molho de mostarda
• 1 limão
• sal a gosto

Modo de Preparo
1. Lave a carne com limão, enxague
2. Fure a carne com o apoio de uma faca de ponta fina e coloque a metade do dente de alho em cada furo
3. Tempere com sal grosso a gosto e cubra com o molho da mostarda
4. coloque dentro de um saco plástico
5. Deixe na geladeira de um dia para o outro
6. Depois leve ao forno preaquecido e deixe assar sem papel alumínio até dourar a seu gosto
7. Corte em fatias
8. Fica uma delícia e pode ser servida com arroz branco, maionese de legumes ou simplesmente uma farofa de manteiga.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário