quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Amor de café!



Quando falamos sobre a “paixão” do brasileiro, logo vem à memória o futebol, não é mesmo?!
Mas se tem algo que compete de igual para igual é, sem dúvida, o café.
E não é suposição minha não... É dado científico!
De acordo com um levantamento feito pelo IBGE, o café lidera o ranking dos alimentos mais consumidos no país; o feijão e o arroz aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
E para quem busca um motivo a mais para se render aos prazeres de um saboroso (e cheiroso) cafezinho, os pesquisadores têm uma boa notícia: a bebida faz (sim) bem ao coração!


Estudos recentes do Instituto do Coração (InCor) comprovaram que, em quantidade moderada, o café não é um vilão para o nosso organismo.

E mais: pesquisadores americanos afirmam que o café pode adicionar anos à nossa vida!
Um estudo feito pelo Instituto do Câncer, dos Estados Unidos, realizado com cerca de 500 mil pessoas, mostrou que o risco de morte para pessoas mais velhas diminui de acordo com o consumo de café.
O excesso de cafeína costuma ser considerado prejudicial à saúde, mas a pesquisa descobriu que o café pode ajudar a diminuir as mortes por doenças cardíacas e respiratórias, acidente vascular cerebral, diabetes e até infecções.
Os médicos do instituto americano garantem que beber de duas a três xícaras de café por dia reduz o risco de morte prematura de 10% a 15%.
No entanto, os especialistas (do mundo inteiro) alertam que doses maiores, especialmente acima de seis xícaras, não são recomendadas.

A grande verdade é que o café tem um poder ainda maior: o de aproximar as pessoas!
Ele é a “desculpa”, muitas vezes, de encontrarmos os amigos, bater papo com a família...
De fato, faz bem ao coração!


Falando nisso, te pergunto: quer tomar um cafezinho? Acabei de passar...rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário