quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lá vem o sol...e um novo mês!



(praia do Porto Grande, São Sebastião/SP)
Como é gostoso abrir as janelas de casa e deixar o sol entrar!
O vento também é bem-vindo, pois a sensação é de ar renovado.
Entendo a importância da chuva, mas confesso que prefiro o céu como está hoje: azul e com poucas nuvens. O clima, assim, me contagia e me deixa cheia de ânimo; tenho mais inspiração para o trabalho, para as atividades físicas e me dá até vontade de mudar algumas coisas na casa... Nem que seja a posição do sofá!
Hoje, por exemplo, acordei disposta a jogar fora tudo que está quebrado ou muito velho; separar o que ainda pode ser usado por outra pessoa; e eliminar de vez velhos papéis que só servem para juntar poeira.
É muito bom, de vez em quando, praticar o "desapego"! Acumulamos muito, sobrecarregamos demais e não deixamos espaço para o novo entrar. Novas cores, novos objetos, novas ideias...
A paisagem pode até ser a mesma, mas cada nascer do sol é um novo recomeço!
E hoje, especialmente, é o começo de um novo mês - uma ótima oportunidade para uma limpeza na casa e para uma faxina mental!
Crendices e lendas a parte, que Agosto venha cheio de encantos e felicidade para todos nós!

2 comentários:

  1. (PARABÉNS PELO BLOG)Enquanto me dirigia para o trabalho, nesta linda manhã de Agosto, fui admirando a beleza natural da nossa cidade, algo que realmente nos encanta e nos enche de orgulho.Porém quando já integrado a rotina e me lembrando de todos estes imbróglios e embrulhos que atravancam nossa cidade, a decepção toma logo o lugar da satisfação.Ao menos se todas essas belezas naturais além de nos encher os olhos também nos "enchessem a barriga", se nossa estrutura turística revertesse em geração de empregos e oportunidades de empreendimentos, realmente viveríamos num paraíso. Porque estância balneária somos apenas no nome, ou ao menos na calmaria da Praia Deserta, do Arrastão e até mesmo de Maresias.Temos que nos contentar atualmente com a contenda entre "Juanetes" e "Ernanânios", Capuletos ou Montéquios? Mas sem Romeu ou Julieta.Sem encanto na Rua da Praia ou na Guarda-Mor Lobo Vianna./:
    É lamentável ver essa cidade linda, mas sofrida, ser assim tão mal tratada, não só de hoje, mas de sempre.A todos nós, ainda nos resta a esperança que um dia a "maré" vai mudar, se não pelos tribunais(justiça ainda que tardia?), mas pela renovação ou pelo interesse de quem realmente ama essa cidade bonita por natureza, porque afinal não só de natureza bonita vive uma cidade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir