sexta-feira, 16 de maio de 2014

A influência da moda na decoração

A moda tem um diálogo direto com a decoração. As cores que marcaram presença nas Semanas de Moda agora saem dos vestuários para dar vida às paredes das casas, móveis, almofadas e cortinas.
Se você está pensando em dar uma repaginada na casa para receber a temporada de inverno,  vale a pena ficar de olho no que está acontecendo pelo mundo da moda.
Veja algumas ideias para servir de inspiração.

1 - Há alguns anos eu pintei a parede da sala de jantar de vermelho e agora essa cor voltou com força. O vermelho dominou as passarelas de marcas como Dolce&Gabbana, Nina Ricci e Marchesa e é apontado como a principal tendência do inverno 2014. Ele aquece o ambiente e vai muito bem com móveis brancos e madeira.
 
 
Vermelho by Marquesa
 
 
Vermelho by Nina Ricci
2 – Algumas cores quando usadas em determinadas áreas da casa podem surpreender. É o caso do tom de azul usado na área externa da cobertura. Essa cor apareceu na passarela do desfile da grife Valentino.


Azul by Valentino
3 – Toda menina gosta de Pink? Nem todas, mas eu confesso que sou grande fã. A cor alegre também reflete um tom bonito na pele. 


 
 

Não te convenci, tudo bem. E o que você acha do roxo? Sem dúvida, uma cor ousada e impactante. A estilista Stella McCartney apostou nessas duas cores e acabou lançando tendência.  


 
Roxo by Stella McCartney

4 – O rosa candy também apareceu na Semana de Moda de Paris. Na cozinha ele fica feminino, claro, mas especialmente romântico.   
 
Rosa by Chanel
5 - O laranja foi destaque no desfile de Zac Posen e combina muito bem com quartos infantis. Aqui, o tom dá alegria aos móveis e ao tapete de um quarto de menino.


Laranja by Zac Posen
6 - O amarelo é a aposta certa para quem quer ousar, seja nas roupas ou em casa. A cor foi usada nas passarelas pelo estilista Alexandre Herchcovitch e a marca Azzaro Issa e aparece também na estante. Permita que o sol ilumine a casa no inverno.


7 - O verde cítrico acendeu o inverno de Oscar de la Renta. É um tom jovial e ilumina qualquer cantinho da casa.

 
Verde by Oscar de la Renta
 8 – O verde militar continua sendo uma tendência no inverno. A Gisele apareceu toda linda nesta cor para a campanha da H&M. 

Gisele by H&M
9 - O verde-esmeralda, a cor de 2013, foi usada no desfile da Balmain. Na decoração, ela deixa o ambiente cheio de personalidade, especialmente se usado sem timidez, nas paredes, teto e móveis. Super fresh.

Verde by Balmain
10 – O cinza está em alta. Como é neutro e moderno, pode ser usado com tranquilidade nas paredes ou em móveis maiores como o sofá, por exemplo. Será muito fácil combiná-lo com outras cores e fica chique. Essa cor apareceu com tudo nos moletons metalizados do desfile de Juliana Jabour

 
Cinza by Juliana Jabour
11 – Preto e branco é um casamento perfeito e também apareceu nas passarelas de Tufi Duek, Juliana Jabour, Osklen e Reinaldo Lourenço, principalmente nas estampas geométricas, algumas vezes criando um efeito de ilusão de ótica.


Duek, Juliana Jabour, Osklen e Reinaldo Lourenço
12 - O marrom lembra os troncos das árvores e remete a um look natural, além de dar um toque de aconchego. Aqui aparece na passarela da Gucci, em vários tons, para derrubar o preconceito de quem pensa se tratar de uma cor muito séria.  



Para mim, arrumar a casa é o mesmo que cuidar da alma, no final, sempre me sinto mais feliz.
E, vamos combinar, no frio nada melhor do uma casinha bonita e cheia de personalidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário