quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sedona - O mistério das Red Rocks

AMÉRICA DO NORTE

EUA - Arizona
Sedona


Sedona é uma cidade localizada no estado americano do Arizona, nos condados de Coconino e Yavapai, famosa pelas histórias de visitas de óvnis, anjos e alienígenas. Durante décadas a cidade atraiu curandeiros, paranormais, artistas e espiritualistas e muitos ainda estão por lá.



Na cidade, existem muitos comércios que oferecem esse tipo de serviço, com locais de meditação e também tem muitas opções de SPA. 
Enquanto atravessamos a estrada rumo à Sedona o cenário muda, a aridez do deserto fica para trás e dá lugar ao verde dos pinheiros de Natal.


De repente, em uma curva qualquer a gente avista uma rocha enorme e de uma cor vermelha tão vibrante que causa espanto.
Dali por diante, prepare o coração e a máquina fotográfica porque o cenário é deslumbrante.

 
O centro da cidade de Sedona é um charme, com restaurantes, lojinhas e hotéis construídos ao estilo do velho faroeste.


Nós saboreamos um delicioso chocolate artesanal Grandma Horr’s, os donos trabalham no local, inclusive a matriarca, e pediram para eu experimentar vários sabores de chocolate, antes de me decidir por qual deles comprar.

Ó vida dura a minha, rsrs
 

Depois nós decidimos fazer um passeio de trem (U$ 15,00/ pessoa) para conhecer alguns pontos turísticos, mas não gostamos muito porque as paradas não foram nos lugares mais incríveis.


Couthouuse Butte

 No dia seguinte, fizemos um passeio de carro para conhecer as Red Rocks mais famosas de Sedona: Snoopy Rock, Chapel of the holy cross, Bell Rock, Courthouse Butte e a Cathedral Rock.

Bell Rock


A parada mais prolongada foi na Chapel of the Holy Cross, uma igreja católica construída em meio as rochas, onde aproveitamos para agradecer e pedir proteção para o resto da viagem e a família que tinha ficado no Brasil. 

Chapel Of The Holy Cross
 
 
 
Em Sedona, nós ficamos no Hotel The Views, o quarto é limpo, preço justo, o inconveniente é que fica a 15 minutos do centrinho.

 
Jantamos em um restaurante próximo ao hotel, onde estava tendo música ao vivo e experimentei a cerveja local, Pale Ale, com o sabor um pouco forte na minha opinião. Compramos o CD da cantora para ouvir durante a viagem.
 
 
De lá seguimos para o Parque Nacional do Grand Canyon e adivinhe o que encontramos no caminho? A cidade dos Flintstones, isso mesmo: Bedrock City!


 É um parque temático por onde podemos passear pela cidade pré-histórica onde vivem os casais Fred e Wilma e Barney e Betty, os filhos Pedrita e Bam- Bam, além do dinossauro Dino.


Lá estão as réplicas da escola, teatro, as casas dos personagens, uma trilha de trem e o carro do Fred, com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés. No local, também tem uma área de camping, lojinha e uma lanchonete. Nós provamos o Dino Dog e estava uma delicia.  


Depois dessa paradinha para abastecer o estômago nos jogamos na estrada com o coração cheio de boas expectativas Grand Canyon lá vamos nós!  


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário