sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Design District (Miami) – Centrado no Estilo

A cidade é um exemplo de transformação.
Com seu astral solar, a cidade mais festejada da Flórida (EUA) quando o assunto é baladas e compras com preços arrasadores agora é um point festejado no circuito da moda, arte e design.
Se você curte tudo isso, o local certo para ir é o Design District, em Downtown.


Antes chamado de Decorator’s Row pelo excesso de lojas de decoração, o bairro se transformou em reduto de fashionistas e artistas que se mudaram para lá a fim de escapar dos aluguéis elevados de South Beach.
 
Com esse movimento, a antiga região de fábricas e galpões abandonados reviveu. Hoje o bairro já conta com mais de 70 galerias de arte.
A criatividade desta turma, porém, não está escondida apenas dentro dos prédios e ganha às ruas do bairro.

 
Desenhos de grafites nas paredes de nomes como OSGEMEOS e KOBRA e espaços com intervenções curiosas são paradas quase obrigatórias para fotos. Eu não resisti.
Mas, caminhar pelo bairro também garante boas surpresas pelo menos para os olhos e nem tanto para os bolsos.

 
É que lá estão como as lojas mega luxuosas de Marc Jacobs, Tom Ford, Hermès, Christian Louboutin, entre outras, que nada bobas já marcaram o seu território no bairro.  
Um dos endereços que eu amei foi a loja conceitual da Adidas assinada pelo japonês Yohji Yamamoto.
E se não quiser sair de lá com as mãos vazias aconselhe visitar a Loja da Marimeko, onde os preços são mais acessíveis. Lá eu comprei um pegador de macarrão com a cara de dinossauro, mas tem muitos utensílios divertidos para casa. Lembra a Loja Imaginarium
É o mercado de luxo reconhecendo o valor da criatividade?


No mesmo caminho da arte e do mercado de luxo seguiram alguns endereços gastronômicos que valem a pena conhecer. São ambientes charmosos e descolados, ótimas paradas para se refrescar depois da caminhada.
Fuja do circuito da Ocean Drive e se atreva a conhecer outro lado da cidade tão hipado quanto. Confira a Página Oficial do Design District.

Nenhum comentário:

Postar um comentário