terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ESTILO DE VIDA - Kit Sobrevivência de Praia




A bolsa de praia é item obrigatório para a maioria das mulheres.
 
É neste kit, que desperta a curiosidade dos homens, que estão guardados alguns segredinhos de beleza, não é?
Eu nasci na praia, então, sempre vi o lugar como uma extensão da minha casa. Ir à praia nunca representou uma ocasião especial, simplesmente ia.

Quero dizer com isso que na minha juventude a minha bolsa de praia era mega básica. Sequer levava protetor solar, apesar dos protestos da minha mãe.

Assista o vídeo Kit de Sobrevivência de Praia




Mas, vamos combinar, há alguns anos a preocupação com a pele era bem menor. Resultado disso é a grana preta que a gente investe hoje para tirar as manchas do sol ou, pior, o câncer de pele.
Eu não dava bola pra isso e hoje faço parte deste time de sequeladas do sol, com a pele cheia de manchinhas indesejadas.
Mas, hoje a minha atitude diante do sol é de respeito. Ás vezes, ainda eu dou aquela abusada, mas quando acontece isso à tendência é me arrepender.
A minha bolsa de praia aumentou quase na mesma proporção que a minha idade. Exagero, claro, rs.
Não daria para colocar 40 anos em uma bolsa, ou daria?

Ops, cada mulher com o seu kit, sem julgamento!

Na minha bolsa, eu levo alguns itens. 
Para cuidar do cabelo eu uso creme, após sair do mar, para alisar e um pente de madeira de dentes largos para não quebrar os fios na hora de penteá-lo. 
Durante o tempo em que estou na praia, eu uso um produto que descobri em uma viagem aos EUA para clarear o cabelo chanado Sun In. Lá é super baratinho, mas nunca tentei comprá-lo no Brasil. 
Não dá para ficar loira, nem quero. Mas, clareia um pouquinho e tem um cheirinho muito bom.
Para proteger a pele do sol uso protetor solar spray, com fator 50, que não sai na água do mar. Mas, antes... É, eu uso bronzeador.
Uso um protetor que também comprei durante uma viagem aos “esteites” e que deixa a pele com um brilho dourado e dá uma disfarçada nas imperfeições da marca Hawaiian Tropic.
Estava na promoção e eu decidi experimentar o kit da marca francesa L´occitane, com protetor solar de corpo e de rosto, uma linha criada com produtos brasileiros. A que eu uso é de Jenipapo. Adorei!
Sempre tento me lembrar do protetor labial e quando esqueço eu arrisco um batom mesmo. Ave!
Uma toalha colorida e bem macia, revista e livro. Claro, o celular para registrar o momento. Está pronta a minha bolsa de praia.
Agora me conta o que você leva no seu kit sobrevivência de praia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário