sábado, 21 de março de 2015

Exposição Múltiplo Leminski


Uma dica para quem adora arte e cultura é conhecer a Exposição Múltiplo Leminski, que ficará até o dia 03 de maio, na Caixa Cultural São Paulo, com entrada gratuita.




Chegar lá é bem fácil, basta pegar o metrô até a Praça da Sé/ SP e você sairá praticamente em frente ao local.




A exposição é uma viagem por mundo genial, criado por um cara bastante pirado que conseguiu pirar a cabeça de um monte de gente, inclusive a minha.



Para alguns Leminski era, principalmente, um poeta. Mas, além de grande poeta, ele foi tradutor, jornalista de imprensa escrita e televisionada, judoca, professor, publicitário e  compositor.


A exposição é dividida em nichos que apresentam as diversas linguagens e áreas que Leminski atuava: painéis, fotos, vitrines, espaços cênicos, vídeos, discos, poesias escritas em guardanapos, reproduções de grafites, histórias em quadrinhos, porta-retrato digital e sonorização do ambiente.


Toda a ambientação, aliás, foi elaborada de forma visualmente poética para condensar informações fundamentais para o entendimento sobre a vida, obra e processo criativo de Leminski.


Leminski era apaixonado por palavras e sabia usá-las como poucos. Quando lemos a poesia dele parece simples e, na minha opinião, isso é o que torna a obra dele genial.



Sabe quando a gente lê algo e pensa: - Putz, como eu não pensei nisto antes!


Pois é, Leminski só tem um.


Mas, Leminskar (ele adora inventar palavras) todos nós podemos, que bom!




Serviço – Exposição Múltiplo Leminski
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro – São Paulo/ SP
(11) 3321-440

Até 3 de maio





Nenhum comentário:

Postar um comentário