sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Le Grano – nova marca de pão de São Sebastião – acaba de sair do forno

Quem não gosta de um pão quentinho com manteiga no café da manhã?


A história do pão é tão antiga que é difícil dizer, com precisão, quando e como ele apareceu.
Você sabia, por exemplo, que os primeiros pães eram feitos de farinha misturada ao fruto de uma árvore chamada carvalho?
Eles eram muito amargos e não podiam ser comidos logo depois de prontos e era preciso lavá-los várias vezes em água fervente, antes de se fazer broas que eram expostas ao sol para secar.
Se o pão há muitos séculos alimenta o corpo e a alma, a novidade é que em São Sebastião acaba de sair do forno uma nova marca de pães, chamada Le Grano, criada pela talentosa Lenise Raplavschi.
A Le Grano oferece pães 100% integral, feitos exclusivamente com farinha orgânica.




Inicialmente a marca vai oferecer 3 tipos de pães: INTEGRAL PURO, INTEGRAL MULTIGRÃOS e ERVAS, mas pretende ampliar gradualmente as opções.
Eu conheci a Le Grano durante o evento Souk, o Encontro de Artesãos, que ocorreu no mês de dezembro na minha cidade.
Não resisti e comprei um pão integral de grãos. Fez tanto sucesso, que decidi encomendar para o Natal para servir com patês e queijos, a turma de casa adorou!
Desde então, sempre que posso tenho a mesa um pão da Le Grano.


A Lenise, dona da marca, me contou que sempre teve uma grande afinidade com a cozinha.
“Gosto de cozinhar para a família e quando recebo os amigos. Quando realizamos o evento SOUK, eu precisava de algo legal para expor e vender. Então decidi fazer o pão 100% integral, que é um pão que faço comumente em casa. As pessoas gostaram muito e eu vendi praticamente todos. E o melhor, ainda tive encomendas depois do evento”.
O lado bom de comer os pães da Le Grano é que eu sinto estar consumindo um produto natural e que fará bem a minha saúde.  


Os pães que costumamos comprar nas padarias ou supermercados, dificilmente são 100% integrais, contem conservantes e outros aditivos.
Se você também se preocupa em ter uma alimentação mais saudável, com alimentos menos industrializados e orgânicos, experimente os pães da Le Grano.  
Hoje esses pães são vendidos no site Alnatura Orgânicos: clique aqui
Depois me diga se você gostou do pão, combinado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário