segunda-feira, 18 de julho de 2016

Almofadas – O jeito fácil e econômico de mudar a sala


Cores, formatos e texturas diferentes dão uma bossa a sala

Você está cansada do visual da sua sala? Então, que tal começar renovando as almofadas.
Além de ser muito fácil e rápido, mudar as almofadas é o jeito mais econômico de renovar o visual da sala.Eu adoro fazer isso. Cada vez que muda a estação ano, eu troco todas as almofadas. É um presente para a minha casa e também sinaliza um novo tempo, novos ares...

Ultimamente, eu andei dando uma força para algumas amigas que não sabiam como escolher as estampas das almofadas e, incentivada por elas, eu decidi escrever esse post.
Muita gente tem dúvidas na hora de escolher as cores e as estampas e acabam escolhendo o básico, mas você pode ir muito além. 

Estampas diferentes, mas cores semelhantes. Veja como fica descolada essa combinação
Antes de sair para comprar tecidos, observe as cores que você já tem na sala. Feito isso, hora de ir à luta.
Ao chegar à loja, eu deixo o meu olhar livre para passear por todos os tecidos. Sem pressa, eu olho e sinto a textura dos tecidos.
Faço isso até eu encontrar um tecido que me agrada. A partir dele, eu começo a fazer as combinações.
Eu gosto muito de misturar estampas, mas sigo sempre uma regra: as estampas podem ser diferentes, mas devem ter pelo menos duas cores iguais. 

Super romântica graças as almofadas de flores, poá e cores delicadas
Você também pode variar nos formatos e nos tamanhos das almofadas, isso deixa as combinações mais charmosas.
Na hora de arrumar as almofadas no sofá ou na cama, é só colocar as maiores nas pontas ou atrás para que sirvam de apoio para as almofadas menores.
Não precisa arrumar tudo bem certinho, como se a sala estivesse na vitrine de uma loja. O jeito bacana e descolado é deixar com aquele aspecto meio bagunçado, mas nem tanto. rsrs

Visual étnico - As almofadas maiores ficam atrás para apoiar as menores. Visual "arrumado mas nem tanto"
Esse jeito descontraído vai passar a mensagem de que a sua casa é alegre, movimentada e cheia de vida. Uma vida organizada e estilosa, claro!
A quantidade de almofadas vai depender do tamanho do sofá. Muita gente acaba se entusiasmando com as cores e as texturas dos tecidos e enche o sofá de almofadas.
Não pode esquecer que o sofá serve para as pessoas se sentarem e não apenas para segurar almofadas, rsrsr. 

Super moderna, com estampas geométricas. Essa sala não tem nada de fria, pelo contrário. Esbanja personalidade.

Sobre as texturas, eu gosto das almofadas com tecidos confortáveis e delicados, que eu tenha vontade de tocar e encostar o rosto. Aliás, sempre faço isso quando vou comprar tecidos para as almofadas.
As almofadas estão para a sala com o brinco está para o seu rosto, elas são o toque final. Pode ser um toque de ousadia ou de classe, isso só depende de como você se sente no momento. 

Caso de amor tórrido entre almofadas e o sofá. Essa sala está vibrando :)

Não é um casamento que vai durar a vida inteira, almofada está mais para um caso de amor arrebatador, que vale a pena enquanto dura.
Depois, ora, é só começar tudo de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário