quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Gente chata faz mal a saúde




Não vou me surpreender se um dia a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicar o seguinte aviso:

- Atenção: Gente Chata faz mal a saúde. Evite ficar em um local fechado com ela e, caso não possa evitar, respire fundo e foque o seu pensamento em outro lugar, o importante é não entrar na mesma sintonia porque a chatice é contagiosa.


Isso não seria propriamente uma novidade, mas vindo de um órgão oficial quem sabe esse aviso fosse levado mais a sério.

Primeiro seria preciso identificar o chato. Como fazer isso? É complicado afirmar que uma pessoa é chata porque isso depende do grau de tolerância e de “santidade” de cada um.
Tem alguns casos que só se apegando a religião! Será que é por isso que as igrejas estão cada vez mais lotadas?
Enfim, como identificá-lo?
Todos os chatos têm uma coisa em comum: Eles adoecem as almas das pessoas que vivem ao redor deles e quando elas se dão conta disso já estão nervosas, ansiosas e tristes. 

Além disso, todos deixam alguns sinais. Como escrevi antes, existem chatos de todos os tipos e graus.

Os mais comuns são aqueles que têm sempre uma observação negativa para fazer, consegue achar defeito em tudo, fala demais sobre si mesmo ou pergunta sobre assuntos que não é da sua conta.
Na minha opinião, o pior deles é o chato egoísta. Aquele que vai numa festa e fica de cara feia como se estivesse ali forçado ou por obrigação. Ele estraga o clima de qualquer ambiente, mas permanece frio e distante.
Você investiu uma grana na roupa, no cabelo e se esforçou para chegar com um sorriso no rosto, mas esse chato não está nem aí e fica a festa toda lembrando que não gostaria de estar ali. Quantas vezes eu já senti vontade de dizer:

- Tá puto? Acordou querendo matar a dona Chica e atirar o pau no gato? Fica em casa.

Mas, também existem os chatos que são os “nossos chatos”. Nós amamos os nossos chatos.
Aliás, eu estava quase esquecendo um detalhe. Mexer com os chatos dos outros não é aconselhável.
Fique atento: Se você acha uma pessoa chata? Fica pra você.
Nós amamos os nossos chatos e ai de quem falar alguma coisa...

Mas, tem algo que podemos fazer. Todos nós.
Que tal criarmos um abaixo-assinado e sugerirmos uma lei que obrigue a pessoa que está de mal com a vida a ficar em casa, inclusive com aplicação de multas para quem desobedecer?
A lei é necessária porque a pessoa quando se encontra nesse estado de ânimo não consegue se controlar sozinha.
E quem ama um chato não tem coragem de dizer: - Fique em casa porque você está chato!

A vida seria muito melhor se existisse essa lei: “Pessoa de mal com a vida, vulgo “chata”, fica proibida de sair de casa por tempo que for necessário”.
Alguns podem não concordar com essa ideia por achar que isso incentivaria a vagabundagem e serviria de desculpa para aqueles que não quisessem cumprir com os seus compromissos. Eu já pensei assim também. Mas, eu mudei.
Ficar em casa não faz de uma pessoa vagabunda ou mentirosa. Ninguém se transforma naquilo que não é.
Pelo contrário. A pessoa em casa passa ter mais tempo para pensar as suas atitudes e se reconectar com aquilo que a faz se sentir feliz.
É um tempo para ela cuidar do seu espírito e depois voltar reabilitada à sociedade, pronta para espalhar as sementes do bem.

Nós precisamos de pessoas bem resolvidas, me ajude aí autoridades!

Quem já não ouviu dizer que Gente bem resolvida está preocupada apenas em ser feliz e não incomoda os outros?
Eu sei que a vida não está nada fácil. Existem diversos motivos para que a gente se aborreça e fique de mau humor.
Por exemplo, o tempo que não sabe se faz sol, se chove ou se fode com a vida da gente.
E o que dizer do dinheiro que desaparece mais rápido da conta bancária do que a vontade de fazer ginástica em dia de chuva, de sol ou quando estamos “fodidamente” putos com o tempo?
Além disso, tem aquela sensação constante de ter chegado 1 minuto atrasado e perdido algo incrível, que mudaria a nossa vida para sempre.
Estamos sempre atrasados, pelo menos a maioria que eu conheço, e sempre temos um amigo para nos lembrar disso. Nós chegamos com uma novidade ele vai dizer que já sabia, já viu e já provou. É um guru do tipo chato de galocha.
Se essa lei fosse aprovada, esse tipo seria obrigado a ficar em casa por tempo indeterminado até parar de fazer os outros se sentirem ansiosos.

Existem motivos para nos sentirmos de mau humor? Existe sim. Ah! Existe mesmo. Em pouco tempo, eu citei  alguns.
Quer saber? Esse papo está chato pra caramba e está me deixando de mau humor. (#Eu fui contaminada)

PS 1: Desculpe, eu esqueci de dizer que todo chato adora escrever sobre gente chata. Não foi por mal, se eu te contaminei com as minhas palavras foi sem querer.

PS 2: A lei ainda não foi criada e já vejo a necessidade de alterá-la para acrescentar um texto, ficaria assim: - Qualquer pessoa que está de mal com a vida (vulgo “chato”) está obrigada a ficar em casa, por tempo indeterminado e “sem acesso a internet”.

PS 3: Se você acredita nesta lei e quer colaborar, envie sugestões por e-mail.

PS 4: Desculpe novamente, nada mais chato do que escrever “envie sugestões por e-mail”. Faz o que você quiser só não seja chato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário