quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Apenas um dia para conhecer Fortaleza?


Apenas um dia para conhecer a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, é quase nada, mas se você só tem esse tempo e quer aproveita-lo ao máximo eu posso dar algumas dicas.

Primeiro: Evite alugar carro e faça os passeios de táxi ou uber, como achar melhor. Assim, você vai evitar perder tempo procurando por um estacionamento. O trânsito congestionado e a falta de vagas de estacionamento são dramas comuns a toda capital e lá não é diferente.
Segundo: Procure ficar hospedada em um local que seja próximo a orla da praia, onde estão os melhores restaurantes e a feirinha de artesanato, que acontece à noite. Como no Rio de Janeiro, a praia em Fortaleza é onde tudo acontece – pessoas caminham, correm, jogam futevôlei ou apenas namoram e não faltará diversão.
Eu acho que se você seguir essas duas dicas já vai evitar uma grande perda de tempo.
Sobre os passeios, Fortaleza oferece uma grande opção de lugares para visitar. Vai do gosto de cada um, certo?
Se a ideia for relaxar, procure uma praia para passar o dia e aproveite para almoçar por lá. Reserve à tarde para conhecer mais da cultura e tradições do cearense.


Para isso, o endereço certo é o Mercado Central de Artesanatos. O Mercadão possui três andares e possui um grande número de lojas de roupas, bolsas, lembrancinhas e comidinhas típicas.
Vale a pena procurar por alguns tesouros porque em meio a tanta mercadoria igual existem algumas peças lindas e diferenciadas.



Eu fiquei encantada com os vestidinhos de crianças feitos de renda e outros tecidos delicados, além dos lençóis e toalhas. Aproveitei para comprar as lembrancinhas para a família.
No Mercado Central eu também encontrei alguns itens da culinária nordestina: rapadura, doces, pimentas, entre outros.
Quando me cansei, dei uma paradinha e tomei uma deliciosa água de coco que estava bem geladinha. O preço foi justo.  


Ao lado do Mercado Central fica a Catedral Metropolitana de Fortaleza, que demorou 40 anos para ser concluída, tendo sido iniciada em 1938 e inaugurada em 1978. Tem capacidade para 5 mil pessoas e suas torres chegam a 75 metros de altura.


É uma igreja bonita, o único lado ruim é a quantidade de pessoas que vão à igreja para pedir dinheiro para os turistas. A crise já chegou ali também.
No final da tarde, vá passear na Feirinha de Artesanato que fica a Beira Mar. São centenas de barraquinhas vendendo bijuterias, objetos de decoração, quadros e muito mais.


A comida no nordeste é uma delícia! E se você for jantar no Restaurante Coco Bambu não irá se arrepender. É um lugar super bonito e muito bem frequentado. Atendimento excelente. Fecha com chave de outro qualquer viagem.
Mas, se você quiser provar uma boa comida típica em um lugar mais simples eu sugiro que vá ao Restaurante Carneiro do Ordones. O lugar faz tanto sucesso que praticamente ocupa uma rua inteira.
Um dia é pouco para conhecer Fortaleza existem muitas coisas para fazer por lá.
Mas, esse pequeno roteiro já vai te dar uma ideia do quanto essa terra é bonita e acolhedora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário