terça-feira, 22 de agosto de 2017

Loja Encantes e Doceria & Bistrô La Petite apresentam Exposição “A Pequena Divina”


A partir da próxima segunda-feira (28/08), quem visitar o La Petite Doceria & Bistrô, localizado no centro histórico de São Sebastião, vai poder conferir a Exposição “A Pequena Divina”, da ceramista Lu Chiata e da designer Mary Anne Johnson.
A iniciativa faz parte do Projeto Encantes, que visa divulgar as obras dos artistas locais através de parcerias com o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de dar visibilidade a pessoas talentosas, mas ainda pouco conhecidas do grande público.





Nesta exposição, a ceramista Lu Chiata estará apresentado quadros coloridos e  as mandalas feitas em crochê, ambos com a imagem do Divino Espírito Santo. A estética das peças combinam muito bem com a decoração do La Petite, trazendo ainda mais aconchego e cor para o ambiente.
A artista Lucy Lucas da Silva Chiata, mais conhecida por Lu Chiata, nasceu no dia 7 de agosto de 1965, em Guarulhos, e cresceu cercada por mulheres habilidosas no trabalho com as mãos, que pintavam, costuravam e produziam delicadas peças com bordado, crochê e tricô.

“Sou terra... e o trabalho com o barro é parte de minha identidade, materializa minhas interpretações do mundo, acalma, equilibra, centra! Sou apaixonada pelo que faço”, conta.

Na exposição, também estarão  as pulseiras que se transformam em terços, criação da designer Mary Anne Johnson.
Mas, esqueça a imagem dos terços de plástico na mão de carolas velhinhas, com andar debilitado. As pulseiras criadas pela designer não tem nada de ultrapassadas. Pelo contrário, podem criar um look despojado atual. 


“Apesar da temática religiosa, tanto os Quadros e as Mandalas feitas pela artesã Lu Chiata quanto as pulseiras de terços criadas por Mary Anne foram feitos à mão, o que faz com que se diferenciem de tudo que já foi visto por aí. Estamos certos de que o cliente do La Petite vai ter um olhar sensível para essas obras ao mesmo tempo em que se sentirá cercado por uma boa energia”, explica Daniela Carvalho, da Loja Encantes.

Outra novidade é que, durante o tempo em que durar a Exposição “A Pequena Divina”, a chef do La Petite, Gabriela Costa, conhecida carinhosamente por Bibi, vai servir uma sobremesa especial e muito inspiradora: Panacota com Geleia de Tangerina.

“A nossa proposta é oferecer aos clientes uma experiência que leve cor e sabor às suas vidas. A arte de cozinhar agora vai abrir espaço para a arte da cerâmica e do designer e eu estou confiante de que formarão uma combinação equilibrada e inspiradora”, explica a chef.

Anote a Receita do doce Panacota servido no La Petite:

Ingredientes:
500g de creme de leiteo
40g de açúcar
01 colher chá de baunilha
01 colher chá de gelatina em pó incolor

Modo de Fazer:

1 – Hidratar a gelatina em 2 colheres sopa de água, mexendo bem para dissolver. Reservar por 5 minutos.
2 – Levar ao fogo baixo o creme de leite e o açúcar. Mexer até dissolver completamente e começar a borbulhar.
3 – Adicionar a gelatina hidratada e a baunilha. Retirar do fogo.
4 – Dispor em 3 taças e cobrir com um filme PVC rente a superfície para não criar película. Servir com sua geleia de preferência. Deixar gelar por 4 horas.

Serviço:

Exposição: A Pequena Divina
Data: 28/08 a 28/09
De Segunda a Sexta- Feira
Horário: das 12h às 20h
Local: Doceria & Bistrô La Petite – Praça Prof. Antônio Argino, 110 | Centro – São Sebastião


Nenhum comentário:

Postar um comentário