sábado, 16 de setembro de 2017

Livro: O Segredo de Druzilla, a encantadora de siris - de Isabel Galvanese


Vou te contar o nosso siri- segredo... 

Com essa frase que começa o livro escrito e ilustrado pela artista Isabel Galvanese, que conta a história de dona Druzilla, antiga moradora da cidade de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, que gostava de ir à praia para pescar siris.
Mas, essa senhora tinha um segredo...

Quando estava na praia ela entoava cantigas que atraíam os siris em sua direção e, por causa disso, ela passou a ser conhecida na cidade com “a encantadora de siris”.
Isabel Galvanese viu Druzilla uma única vez encantando siris na Praia da Portinha. Ficou impressionada com a concentração dela ao assobiar as cantigas e atrair os siris.
Mas, muitos anos se passaram até que Isabel começasse a esboçar essa história. 
É uma história sobre um personagem real, que ainda hoje está vivo no imaginário dos moradores da cidade de São Sebastião.
E quando se trata de imaginação não existem limites. 
Ao escrever esse livro, Isabel deu asas à sua imaginação e nadou pelo mar aberto, mergulhou fundo até tocar a areia e enfrentou até o famoso vento Suduca. 
É um livro de aventuras, mas também traz uma mensagem importante sobre a necessidade de manter as praias limpas para preservar a vida dos animais marinhos. 
Colorido e com um texto muito gostoso de ler, o livro “O Segredo de Druzilla”, de Isabel, agora também encanta os leitores de todas as idades.
Vale a pena conferir! 


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Jonas, é vendido na Amazon, no site da editora Ateliê da Escrita e na Livraria Satélite, em São Sebastião. O livro é uma lindeza :)

      Excluir
  2. Meu filho tem que faze uma lição sobre esse livro mais não tem a história toda

    ResponderExcluir