domingo, 6 de maio de 2018

Dicas do que fazer em Paris em 01 dia



Se você tem apenas um dia para conhecer Paris, por onde começar?
Não é uma tarefa fácil escolher entre tantas opções, mas eu preparei um roteiro de um dia muito charmoso para quem deseja aproveitar cada momento em Paris, misturando um pouco de cultura, moda, gastronomia, estilo de vida e encantamento.

Eu vou considerar que a sua ideia é dar uma geral pela cidade e a minha dica é que você comece visitando o Museu do Louvre (15 Euros).


Acorde cedo e vá direto conhecer a Monalisa. Ela estará te esperando com seu olhar misterioso.  Esperando por você e por milhares de fãs!


Existem várias entradas para o Museu, mas as principais estão localizadas da seguinte forma: pela pirâmide do pátio central; pelo Carrousel du Louvre ou pela Rue de Rivoli - você pode escolher qualquer uma delas.



O Louvre é imenso, possui cinco andares, antes de começar a caminhar, olhe o mapa e localize as obras que você realmente deseja conhecer e vá direto até elas.


Mesmo sem perder o foco, será muito difícil ir embora do Museu antes do horário do almoço, aproveite para fazer um lanche por lá.


O mais famoso restaurante do Louvre é a Casa de Chá Angelina (super chique!), mas existem opções com preços mais amigáveis.


No subsolo da pirâmide funciona um Shopping Center, chamado Carrousel du Louvre, com centenas de lojas. Porém, se a ideia é não perder tempo, siga direto para o Bairro Opéra.


Pelo nome do bairro é fácil adivinhar que aqui fica a Ópera Garnier (12 Euros), um dos monumentos mais bonitos de Paris.
Não é preciso ir a um espetáculo para conhecer o interior do prédio. A escadaria central, a sala de espetáculo nas cores vermelho e dourado e o teto pintado por Chagall tornam o lugar impressionante.
Muitas lendas envolvem o lugar. Uma delas serviu de inspiração para o livro “O Fantasma da Ópera”, escrito por Gaston Leroux.


Mas, se você tem apenas um dia para conhecer Paris aconselho a passear pelos arredores da ópera, onde ficam a Galeria Lafayette e outras centenas de lojinhas legais, como a Zara, H & M, Uniqlo, Sephora...


Afinal, ir à Paris também significa ficar por dentro da moda, certo? Este bairro concentra um centrinho de compras bem animado, que agrada todos os bolsos.


Se até aqui você ainda não almoçou, compre um lanche e sente- se na escadaria da ópera para comer enquanto observa o movimento de pessoas e escuta música ao vivo.
Esse é um hábito muito parisiense, principalmente quando o dia está ensolarado.

 
Próximo dali também está a Igreja de Madeleine e a famosa chocolateria Fauchon, no entanto, se quiser comer um doce bem parisiense e estiver com pouco tempo, o próximo lugar a visitar é a Laduree, onde são vendidos os famosos macarons.


Siga para a famosa avenida Champs- Elysees. Você pode fazer todo o trajeto Museu do Louvre – Opéra – Champs Elysees caminhando, afinal nada mais gostoso do que “flanar” por Paris.
Mas, novamente, se você estiver com pouco tempo, a solução mais rápida será o metro.


Para não perder nenhum pedacinho da avenida, comece a caminhada até o Arco do Triunfo a partir da Praça da Concórdia.
Essa é a maior praça de Paris, com o Obelisco de Luxor, com 33 metros de altura e feito de mármore, e a bela Fonte de Jacques Hittorff.
Durante a Revolução Francesa, ali ficava instalada a guilhotina que levou à morte toda a família real francesa, como Maria Antonieta e Luís XVI, além de grandes personagens como Georges Danton, Maximilien de Robespierre e Antoine Lavoisier.


Hoje, na Praça da Concórdia acontecem as celebrações de eleições de novos presidentes como aconteceu com Jacques Chirac e Nicolas Sarcozy.
Quando estiver passeando pela Champs Elysees, faça uma pequena interrupção e siga pela avenida Winston Churchill, ande um quarteirão até o Sena para conhecer a ponte Alexandre III, a mais bonita da cidade.



Continue a caminhada pela avenida considerada a mais bonita do mundo! Torço para que, neste momento, esteja acontecendo o pôr- do- sol. Será deslumbrante, pode acreditar em mim!


Quando chegar ao fim da avenida, suba no Arco do Triunfo (12 Euros) e aviste toda a cidade de Paris.
Mas, espere para fazer isso quando já estiver escurecido para poder ver a Torre Eiffel iluminada. É lindo demais!


Dali você também vai ver a Basílica de Sacré Couer e todos os outros monumentos lindos de Paris.
A Torre Eiffel, a igreja de Notredame e a Basílica de Sacré Couer são lugares que fazem parte do imaginário de todos que visitam Paris, mas ficaram de fora deste roteiro de propósito.



Os dois primeiros por causa do longo tempo que você vai perder nas filas e o terceiro por ficar no bairro de Montmatre, um reduto boêmio e artístico, mas distante desse circuito.
É impossível conhecer Paris em um único dia. Eu realmente não acho indicado porque você irá embora com o coração despedaçado.
Mas, se eu posso dizer algo de bom... é que sempre haverá Paris!


Para ler mais dicas de Paris, CLICA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário