quarta-feira, 20 de junho de 2018

“Castelo de 'Hamlet” e a travessia de balsa para Suécia


Em Helsingor, a aproximadamente 40 minutos de Copenhague, onde é possível pegar uma balsa para chegar à Suécia, está localizado o castelo Kronborg.
Esse castelo foi imortalizado na história escrita por William Shakespeare sobre a tragédia do príncipe dinamarquês, Hamlet, que tenta vingar a morte do pai, que foi assassinado pelo próprio irmão.


Você se lembra das expressões "Ser ou não ser, eis a questão" e “Há algo de podre no reino da Dinamarca”? Então, essas duas frases surgiram nesta história.
Voltando ao castelo... Nesta história, Hamlet vive no castelo Elsinore, mas o nome verdadeiro desse castelo é Kronborg, que desde 2000 é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.


Durante 3 séculos, ele foi uma fortaleza e quartel do exército dinamarquês. Mas após uma renovação completa, em 1938, o castelo foi aberto ao público e recebe atualmente cerca de 250.000 visitantes por ano.

Não tinha outra foto, então, vai essa de boca cheia mesmo kkkk
Eu não cheguei a tempo de conhecer o interior do castelo, você pode imaginar a minha decepção? Mas, aproveitei para fazer um piquenique no jardim e apreciar a linda vista do mar, com a Suécia na linha do horizonte.


Dali nós seguimos até a balsa para chegar a Suécia. Nosso destino é Oslo (Noruega), mas é uma longa viagem. Por isso, planejamos passar a noite em Guttemburgo (Suécia). 


Comprando o bilhete para entrar na balsa. 

A travessia é rápida, mas deu tempo para fazer as últimas comprinhas dentro da balsa, onde tem um shopping, café e restaurante. 

Balsa super moderna
 Aliás, em território sueco os preços são muito mais amigáveis.


Na fronteira com a Suécia.


Partiu!




Nenhum comentário:

Postar um comentário