sexta-feira, 3 de maio de 2019

Viagem de 10 dias para o Peru - De Lima até Machu Picchu


No mês de março, eu e meu marido viajamos para o Peru, onde ficamos por 10 dias.
Nosso roteiro começou em Lima (3 dias), capital peruana, depois seguiu para Cuzco (3 dias), Vale Sagrado dos Incas - Sacsayhuaman, Chinchero, Sítio Arqueológico de Moray, Salinas de Maras, Ollantaytambo (2 dias) e, claro, Águas Calientes, última parada antes de Machu Picchu (2 dias).
Nós seguimos a dica do Blog Viaje na Viagem, do Ricardo Freire, e deu super certo.
Se você também sonha em conhecer esses lugares, mas acha que pode ser um pouco complicado porque precisa viajar em vários tipos de transporte: avião, trem, táxi e etc..., saiba que não é.
Eu vou contar como foi a nossa viagem para ajudar você a programar a sua.
Aeroporto internacional Jorge Chávez
A viagem do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, até o aeroporto internacional Jorge Chávez, principal e mais movimentado do Peru, durou 4h30.
Ao sair do aeroporto a minha primeira impressão foi de caos. O trânsito estava uma loucura, carros e ônibus disputavam palmo a palmo do asfalto sem que nenhum dos dois quisesse ceder o mínimo espaço. 

Brasil? Sim, É o nome de um bairro em Lima
Já estava me conformando com a situação, quando o taxista me disse que ainda não estávamos em Lima. O principal aeroporto do Peru fica em Callao, cidade localizada a 10 km da capital.
Foi um alívio momentâneo porque na capital peruana, como pude observar, a falta de respeito as regras de trânsito parece fazer parte da cultura.

Por isso, primeira dica: Quando for a Lima não alugue carro.

Escolha se hospedar em um bairro bem localizado, ou seja, próximo das principais atrações da cidade, assim não terá que gastar muito com Uber. 


Nós ficamos hospedados em Miraflores, um dos bairros preferidos dos turistas, com muitos barzinhos, livrarias, shoppings e o lindo Parque Kenedy, onde fica a Igreja Matriz Virgem Milagrosa. 


Assim que chegamos ao apartamento, nós conhecemos a Elvia Gonzales.
Ela nos apresentou o bairro e mostrou onde podíamos comprar o chip para o celular na loja da Claro e o “Nuevos Soles”, moeda peruana, que hoje equivale a R$ 1,18 (27/04/2019). 


Longe do trânsito, a minha impressão da capital peruana foi melhorando. Lima é uma cidade limpa, florida, com um povo animado e muito hospitaleiro.
Durante três dias na capital conhecemos um pouco sobre a história do Peru (Passeio pelo Centro Histórico), cultura (Museu Larco), respiramos o seu ar e nos encantamos com a beleza do mar (Passeio de bike), provamos a deliciosa gastronomia e ainda conhecemos um pouco da vida noturna.


Essa viagem foi muito mais do que eu esperava, aprendi muito e vivi experiências inesquecíveis. '
Se você sonha em conhecer o Peru, leia os posts e comece a planejar sua viagem!

Um comentário: