segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Meu coração vaga-lume

O meu coração é vaga-lume, não controlo o seu voo, nem quando acende-amor ou apaga-desamor. Sou apaixonada por causas perdidas e admiro pessoas imprevisíveis e autênticas, o que me coloca em tremenda desvantagem. 

Às vezes prendo meu coração num pote de vidro e só abro quando sinto que falta ar. São momentos em que descanso da minha vida. Neste lugar fechado, não há dor, mas também não existem arrepios e assombros.

É um tempo suspenso onde analiso os danos, curo as feridas, aquelas que podem ser curadas, e sigo com as minhas cicatrizes. Aprendi a duras penas que onde está o meu coração se encontram minha fragilidade e fortaleza. Só preciso tomar cuidado para não acabar na escuridão.

 

5 comentários:

  1. "O meu coração é vaga-lume, não controlo o seu voo, nem quando acende-amor ou apaga-desamor." Iniciar a leitura de sua crônica com essa frase é rever com olhos de minha tenra infância com minha mãe juntamente com meu pai as noites na roça...Obrigado pelas lembranças que me atrevo a atribuir a você parte da cantiga "O Vagalume" de Fagundes Varela: "Quem és tu, pobre vivente, Que vagueias tão sozinho, Que tens os raios da estrela, E as asas do passarinho? "...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, fico muito feliz em despertar memórias tão bonitas. Obrigada, por compartilhá-la. Eu não conhecia a música, mas vou procurar ouvir. Desejo uma ótima semana, iluminada com os raios da estrela e vaga- lumes.

      Excluir
  2. Sempre aprendendo a seguir em paz com as minhas cicatrizes..... gratidão Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aprendo a cada dia. Obrigada, por sua mensagem tão bonita. beijos

      Excluir
  3. Me chegou no fundo da alma: "acende amor apaga desamor"....... gratidão Dani

    ResponderExcluir