quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

O lado bom da vida

 

Antes de sair de casa, eu caminhei até a horta e colhi alguns galhos de hortelã. Geralmente, saio de casa para o trabalho atrasada, pensando no tempo que vou ficar parada no trânsito e nas tarefas que terei que realizar. Mas, hoje, foi diferente.

Sem pensar no que estava fazendo, deixei que os meus pés me levassem até a horta, onde escolhi os galhos de hortelã e, antes de sair, amassei algumas folhinhas para sentir o perfume delas em minhas mãos.

Da porta de casa até a horta não devo ter dado mais do que 10 passos, um caminho que percorri em poucos segundos antes de entrar no carro e seguir para mais um dia de trabalho.

No caminho, o aroma da hortelã tomou conta do carro, respirei fundo e, quando o trânsito parou, olhei pela janela e vi o mar.

Quando cheguei ao trabalho, fiz um chá de hortelã e servi para os meus colegas. Isso gerou alguns minutos de uma boa conversa, uma pausa diferente na rotina.

Obrigada, ao inesperado, aos acasos, às coisas que não tem sentido, à mente vazia, aos poetas e aos meus pés que me levam para o lado bom da vida.

PS: Não sei se você acredita em sinais como eu, mas ao chegar à minha casa encontrei as flores brancas e perfumadas de Madressilva abertas, 2023 promete ser lindo e cheio de boas novidades.    

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário