segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Praia do Curral - Diversão Garantida



Fotos: Celso Moraes

Um dos pontos altos de Ilhabela é a Praia do Curral, ao sul. Os barzinhos à beira mar, com música ao vivo, e o desfile de gente bonita atraem turistas todos os anos e dessa vez não é diferente. 
O movimento é grande na areia e no mar porque muitos barcos luxuosos ancoram nesta praia, que é considerada uma parada estratégica para beber uma cervejinha gelada e beliscar uns petiscos.
Outra vantagem para quem decidi se hospedar próximo a praia do Curral, onde existe uma infinidade de pousadas, é evitar ter que enfrentar o estresse de estacionar o carro.
Também não posso deixar de citar que outro atrativo da praia do Curral é a prática do mergulho. Em frente à ponta do Ribeirão, resistem submersos os restos do navio Aymoré, que naufragou em 1920, enquanto estava indo de Montevidéu para o Rio de Janeiro. 
Indicado para quem está iniciando no mergulho em naufrágio, o Aymoré está localizado à profundidades que vão de 5 a 12 metros.
Apesar de estar totalmente desmantelado, ainda é possível observar as estruturas da casaria, a enorme caldeira e os acumuladores de vapor, assim como partes do costado e o eixo da hélice.
 

O Aymoré hoje dá abrigo a uma variada e colorida comunidade de peixes, algas, moluscos e crustáceos, excelentes para tomada de imagens de vídeo e foto sub. O pôr-do-sol é um deslumbre, uma imagem que fica gravada na lembrança como um convite especial para voltar mil vezes para a praia do Curral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário