sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cantinetta – Hi- Lo em Cambury


A idéia era apenas facilitar a vida dos turistas na praia, mas acabou caindo no gosto do povo e hoje o bairro de Cambury, na costa sul de São Sebastião, tem uma casa gastronômica super agradável, chamada Cantinetta, que mudou o meu conceito de sanduíche.
Sem perder o espírito esportivo, o restaurante prepara um delicioso hamburger de salmão, com tanto cuidado como se estivesse preparando uma iguaria de fino trato. A receita é da chef Corrin Wilkinson, uma americana da Califórnia, que reside no bairro há mais de 15 anos.
Todos os ingredientes são feitos de forma artesanal e com forte influência da cozinha norte- americana. “Precisávamos criar algo novo para o cardápio e como acho que a comida no verão tem que ser bem fresquinha, resolvi experimentar e fazer o hamburger de salmão. O peixe combina com o mar e o salmão lembra a minha terra”, explica.

Quem for ao Cantinetta também não pode deixar de visitar a mercearia que existe no local, com uma farta adega de vinhos e rótulos de massas, especiarias e condimentos em geral. O destaque, no entanto, vai para a variedade de doces, os brownies, cookies e tortinhas, capaz de fazer qualquer um perder a cabeça e adiar o regime. Eu virei fã de carteirinha.

Veja receita:
Hamburger de Salmão: 4 pessoas
500g de salmão limpo
¼ de cebola picada
1 colher de sopa de óleo de milho
1 colher de sopa de endro dil fresco picado
½ colher de chá de paprika picante
½ colher de sopa de mostarda pijon
2 colheres de farinha de rosca para dar a liga
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Fazer
Pique o salmão e depois refogue com a cebola no óleo de milho. Deixe esfriar. Em seguida, misture os outros ingredientes e nas mãos dê a forma de hamburger. 
Serviço:
Cantinetta
Estrada do Cambury, 720
Costa Sul – São Sebastião
Tel: (12) 3865- 2612

2 comentários:

  1. Nossa que delícia! Acho que fiquei com vontade!!!! rs... Ótima dica Dani!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Aceito fazer minha propaganda,

    ResponderExcluir