segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Morocco - Uma viagem ao Marrocos


Ao entrar no restaurante Morocco, em Maresias, o espanto é geral. Uau! O espaço é fantástico, enorme, todo envolvido por cortinas brancas que vão do teto até o chão. Um oásis na praia.
Essa é a sensação de quem visita pela primeira vez essa Casa. Os donos do restaurante são os mesmos do Clube Sirena, que há 12 anos é sucesso em Maresias.
A receita para reunir gente bonita e descolada agora se aplica ao restaurante, onde para conseguir uma mesa na noite de sábado é preciso marcar com antecedência se não quiser aguardar na fila por uma hora.
Além do salão principal, a Casa guarda alguns recantos escondidos. Um deles é uma sala vip no andar superior, decorado com sofás que mais parecem camas, que são um convite para o relaxamento e a descontração.


Na parte externa do restaurante ficam os bangalôs, cada um com uma decoração diferente, mas onde o essencial é a privacidade. Tem também uma mesa de bilhar e um bar com variadas opções de drinques.

Com arandelas de luzes coloridas e arabescos, a Casa lembra uma grande tenda branca, cercada por outras de tamanhos menores. Mas, se engana quem pensa que o clima é calmo igual ao do deserto. Afinal, estamos na praia e os donos são os experts da badalação.


Após a meia noite, as luzes diminuem e o clima pega fogo com shows de Djs.

O cardápio do restaurante tem a proposta de juntar o conceito da culinária mediterrânea e marroquina, sempre priorizando os pratos leves, a base de azeite.
Os aperitivos mais pedidos pelos clientes do Morocco são o trio de pastas de berinjela, grão-de-bico e coalhada com pepino, que vem acompanhado de pães sírios. No jantar, os pratos de quibe grelhado e a salada mediterrânea, com salmão e molho tártaro, fazem enorme sucesso.

Veja algumas receitas:


Coalhada Seca

Ingredientes:
1 litro de coalhada pronta
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo:
Escolha um pano limpo de trama fina e bem passado. O ideal são as fraldas infantis. Coloque o pano sobre uma tigela funda e despeje a coalhada sobre o pano. Amarre as 4 pontas do pano para fazer uma trouxinha. Pendure a trouxinha sobre a pia ou um recipiente para que a coalhada elimine totalmente o soro, isso pode variar entre 4 e 6 horas, você pode optar pela consistência preferida. Retire a coalhada já seca do pano e coloque em um recipiente. Tempere com o sal e suco de limão. Sirva com pão sírio e azeite de oliva.

Dicas:
Caso não encontre coalhada pode substituir por iogurte integral. O sabor ficará levemente diferente, mas também muito bom.

Serviço:
Morocco – Dining Club
Rua: Silvina Auta Sales, 375
Maresias – São Sebastião
Tel: (12) 3865- 5015





Nenhum comentário:

Postar um comentário