sexta-feira, 2 de março de 2012

Road Trip pelos EUA - Nova York a Miami

AMÉRICA DO NORTE
 
ROAD TRIP - Nova York a Miami

Por alguns dias eu não atualizei o meu blog, mas foi por uma boa causa.
Aproveitando o início da baixa temporada e o feriado do Carnaval, arrumei as malas e viajei com a família para os EUA.

Saímos de uma fornalha e fomos direto para o congelador.
Nós não trincamos. Isso é uma prova de que o ser humano quando está feliz suporta com prazer as adversidades.
Eu tenho muitas novidades e assuntos que vou compartilhar com você aos poucos. Na verdade, não sei direito por onde começar.
Você já ficou se revirando na cama com a cabeça cheia de pensamentos?
Pois é assim que estou me sentindo.
oncluí que um bom começo seria mostrar algumas fotos dos lugares por onde eu passei para entrar no clima.
Viva a liberdade!!!


O passeio começou em Nova Iorque, aonde assistimos a esse lindo pôr-do-sol em companhia da Estátua da Liberdade.
 
O tempo em que andava de patins no Pontal da Cruz fez toda a diferença e evitou muitos tombos. Patinação no gelo no Rockefeller Center, um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89000 metros quadrados.

O prédio da Biblioteca de Nova Iorque é muito lindo!
 
Detonando um super cachorro quente em frente ao Museu de História Natural

Com certeza, eu não passei fome em NY. Aqui eu comi o cup cake mais gostoso da viagem, fica no Chelsea Market, um passeio imperdível! Nesse dia, eu vi a neve cair pela primeira vez.


Surreal...passeio de carruagem pelo Central Parque.


Triste. Memorial ao 11 de Setembro. No local das torres foram construídas duas piscinas, ao redor o nome de todos os que morreram no atentado. O passeio é gratuito e a segurança rigorosa.

É de verdade? Fiquei tão pertinho das obras de alguns gênios que cheguei a duvidar que eram de verdade. - Você está no MOMA, respondeu a segurança. Ok, desculpe aí.

Nova Iorque é DEMAIS!

De posse de um Mercury, nossa querida banheira, saímos de NY em direção a Flórida. Primeira parada foi na Filadélfia para almoço e visita a estátula do Rock Balboa, em frente ao Museu das Artes. Antigo e o novo convivem em perfeita harmonia.

No bairro italiano, na Filadélfia. No meio de uma feira livre. De lá dirigimos até Washington, e adivinhe: MAIS FRIO. A piscina em frente ao Capitólia estava congelada. Guerrinha de gelo. Tinha gente correndo nas ruas só de camisetinha, fiquei até com vergonha. Prometi começar a andar, mas ainda é só promessa. kkk

Aí começou a esquentar: paradinha em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, é um centro turístico conhecido pelas suas grandes praias. Mais de 14 milhões de turistas visitam a cidade anualmente. Aqui passeamos na SkyWheel, a mais alta roda-gigante nos Estados Unidos a leste do rio Mississippi.


Chegamos em Savannah, a maior cidade do Estado da Geórgia. Se não estou enganada, esse cara aí ao lado é o compositor Johnny Mercer, muito conhecido na cidade. Nem preciso dizer que adorei o passeio, as ruas com suas árvores centenárias, as casinhas preservadas. As muitas e muitas praças. Em uma delas, foi filmada uma das cenas do filme Forrest Gump.  


Comendo de novo! Restaurante bastante popular em Savannah.

Uma parada para jantar (de novo!) em Santo Augustine (a cidade mais antiga dos EUA) e chegamos a Orlando (FL), onde encontrei a minha irmã, cunhado, meus queridos sobrinhos e minha prima Amanda. Todos juntos formos aos parques!


Pensa que acabou? Ainda seguimos de carro até a ensolarada Miami. Eu, minha mamis Abigail e a minha irmã Bruna nos divertimos bebendo uma caipirinha 'Grande' e 'Especial' na Ocean Drive. Era um balde minha gente. Não conseguimos tomar tudo e o garçom ficou com pena dessas caiçaras desavisadas e deu um mega desconto. Moço bonzinho, né? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário