quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Os Alemão”: simples e saboroso como a vida deve ser



O nome do restaurante é “Os Alemão”, você não leu errado, o nome é assim mesmo – Uma mistura de plural e singular – um jeito diferente de dizer o que todos estão acostumados a ouvir.
E esse parece ser o segredo da Casa.
O restaurante, como o nome, também tem seguido a linha do quanto mais simples melhor.
Contudo, aqui o simples ganha um toque de charme que faz toda a diferença.
O ambiente é despojado, com piso de areia, quiosques de sapê e uma vista incrível da praia de Maresias, que reúne gente de todas as tribos.


Ali é possível encontrar os baladeiros que curtem música eletrônica, famílias que vão saborear a comida farta por um preço justo e casais de namorados que disputam uma das mesas no deck de madeira para assistir ao pôr-do-sol.
O restaurante “Os Alemão” é administrado por dois irmãos gêmeos que começaram vendendo coco gelado e açaí em um quiosque existente no terreno.
Mas, após oito anos, quem vê o tamanho do empreendimento e a quantidade de pessoas que freqüenta o local, mesmo em dia de chuva, não dá para creditar todo o sucesso apenas na sorte.
Com certeza, a dupla já suou muito a camisa, mas com um “marzão” daquele, ali na frente, todo sofrimento deve ter valido muito a pena. 


Se estiver em Maresias, é um lugar que vale a pena conhecer. Os pratos de peixe e as saladas são os mais procurados pelos clientes que visitam o restaurante “Os Alemão”.
O “Salmão Grelhado com Molho de Gengibre”, bastante simples de fazer, tem um molho que surpreende pela tonalidade de amarelo, conquistada graças a manteiga. A textura é equilibrada, assim como o sabor agridoce e levemente picante. 

Receitas: Salada Vip
Ingredientes:
Alface americana
Tomate caqui
Palmito
Azeitonas pretas
Mussarela de búfala
Pesto de Majericão

Salmão Grelhado com Molho de Gengibre
Ingredientes:
Posta de Salmão Grelhada
Molho de gengibre
Saladinha verde
Palmito na manteiga

Serviço:
Bar e Restaurante Os Alemão
Local: Av. Dr. Francisco Loup, 991
Maresias – São Sebastião
Tel: (12) 3865- 6932

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário