domingo, 30 de setembro de 2012

6º Dia - Dieta: Meu Primeiro Final de Semana “Magro”

Depois do susto de sexta-feira, resolvi que pegaria leve no final de semana.
Não quero passar novamente por aquela queda de braço com a balança.
E quer saber? Estou muito orgulhosa de mim. Você nem imagina quantas tentações eu tive que superar. E superei! 
Preciso dizer que só consegui graças ao apoio da família e principalmente do meu marido. Eles estão empenhados em me ajudar na dieta e estou adorando.
Claro, que nem por isso aderiram ao meu regime. Dá para culpa-los por não trocar a dobradinha por salada? Ou um churrasco suculento de picada e lasanha por camarão com chuchu?
Eu não consigo.
Fazer dieta está me levando mais vezes a cozinha. Não somente a geladeira onde tudo está resfriado ou congelado, mas ao fogão.
Quem diria que eu estaria indo ao fogão para preparar comidinhas leves. Pode ser que eu descubra um novo talento, pois até o momento, quem provou dos meus quitutes, só elogiou.  
Para evitar as tentações, eu levei a minha marmita para os locais aonde almocei neste final de semana, no caso para casa da mamãe e da minha irmã. Elas não acreditaram.  
O problema foi na hora do jantar. Como levar a marmita para um restaurante em Ilhabela. Não dá, né? Escolhi o local pelo nome: Manjericão. Parecia bem fresco e saudável.
 É uma pena que não tinha pão integral na entradinha, por causa disso não pude provar os patês que estavam com uma cara ótima.
O prato principal foi peixe grelhado com legumes cozidos. Lógico que dispensei o arroz. Não foi fácil. Mas, eu consegui.
Eu fechei a noite tomando um chá de hortelã no Café Ponto das Letras. Em outros tempos, com certeza teria pedido um strudel de maçã e café. Vamos deixar o passado para trás, não é?
Além de ter sido cuidadosa com a alimentação, também fiz caminhadas no sábado e no domingo.
Estou muito feliz comigo.
Sinto saudades dos meus antigos hábitos, mas é bom saber que posso muda-los a qualquer hora.
Não deixo o estômago dar as regras na minha vida. Odeio regras.
Gostei da frase, kkkk.
 

6 comentários:

  1. Amiga...vc é demais!!! Conseguir caminhar em uma dieta não é pra qq um!!! Mas, como não estou falando de qq pessoa e sim de uma pessoa especial tenho certeza que vc alcançará sua meta. Parabéns pelo empenho e continue forte...beijinhos carinhos

    ResponderExcluir
  2. Dani, quando você enjoar dessa dieta de shakes e chás e esse negócio me diga, porque eu faço a dieta dos pontos e posso comer até doces! É uma reeducação alimentar que te deixa livre para escolher. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidinha, obrigada pela fé que deposita em mim, vou tentar corresponder na medida que o meu estômago permitir, kkk, beijos

    ResponderExcluir
  4. Débora, por enquanto estou curtindo. Estava precisando cuidar mais da minha alimentação e me movimentar. Não está sendo fácil essa mudança, aliás nenhuma mudança é fácil.
    Os shakes são gostosos..., é como tomar um milk shake na hora do almoço, qual criança não gostaria? kkk
    Mas, pode deixar que se não der certo, eu grito: SOCORRO!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Wοw, this paragrаρh is pleasant, mу youngeг sister is analyzing
    these things, therefore I аm going to сonvey her.
    Also visit my website : sodhivansh.com

    ResponderExcluir
  6. I'm glad you enjoyed it and hope your sister also like and enjoy my experience to lose weight. Welcome to the Blog Encantes.

    ResponderExcluir