terça-feira, 25 de setembro de 2012

2º Dia - Dieta: Tirando a roupa de ginástica do armário

 
Se o tempo mudar e acho que é isso mesmo o que vai acontecer, a culpa é minha. É que após muito, muito tempo eu finalmente resolvi tirar a roupa de ginástica do guarda-roupa e fazer uma caminhada.
Eu andei do bairro São Francisco até o bairro do Arrastão. A volta foi um sufoco, subir a minha rua uma verdadeira tortura.
Mas, eu consegui e a sensação não poderia ser melhor. Após tomar um banho, fui ao Espaço Bem Estar, por volta das 12h00, onde encontrei a Renata.
Ela está me dando a maior força. Aliás, estou adorando fazer parte do grupo de pessoas que se reúne lá para “almoçar”, a conversa é animada.
Hoje, após tomar os chás, eu saboreei o Shake de Pinã Colada, apesar do nome sugestivo não tem nenhuma semelhança com o coquetel doce.
Mas, eu gostei do sabor. Aliás, como são oito tipos diferentes de shakes, eu decidi, no início, provar cada um e depois escolher o que mais me agrada.
Por enquanto: empate técnico entre o Pinã Colada e o de Morango e Cookies. 
Hoje eu demorei mais para tomar o lanche da tarde. Estava ocupada e só fui sentir fome por volta das 16h30. Eu quero evitar ficar mais de 3 horas sem comer. Preciso me policiar.
Enfim, pulei do shake direto para um sanduba natureba, dessa vez substituí o queijo cottage por queijo branco. A diferença? Nenhuma, os dois tem um sabor meio sonso. 
Mas, a minha teoria (que acabei de inventar...) é que mastigar engana o cérebro e para isso o queijo branco serve. 
Nova refeição foi às 20h30. Dessa vez, eu misturei na salada um pouco de tabule, aquela comidinha árabe que serve com tomate e pepino. Eu comprei no setor de verduras do Pão de Açucar. 
Eu tive que enfrentar a minha primeira tentação. Um pedaço de chocolate Alpino que estava na porta da geladeira. Cada vez que eu abria a porta, ele olhava e caçoava de mim (babaca!). 
Sabe o que eu fiz? Dei o chocolate para o meu marido magro comer. E depois? Cortei alguns pedacinhos de manga e fingi que era chocolate. kkk  


Um comentário:

  1. rsrsrs..mandou super bem, com a manga. Frutas só ajudam o metabolismo e tira essa vontade de doce (marditaa)...e lembra da agua em ..copos e copos.
    Bjkas
    Re

    ResponderExcluir