quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Help, Eu quero Drenagem Ortomolecular!

Sol, praia e muito suco de limão, tudo estaria perfeito se não fosse à falta que sinto dos meus tratamentos de beleza.
As meninas da Clínica Bella Fisio saíram de férias, merecidas, eu sei, mas isso não diminui a falta que elas me fazem. O meu corpo que o diga!
Ao me aproximar dos 40 anos, já começo a sentir a Lei da Gravidade.
Ai, ai, ai..., ser mulher nessa faixa de idade não é fácil. O que tem que ficar em pé cai e a balança que deveria diminuir só aumenta.
Nesse estado de espírito, eu fui navegar na internet. E olha o que eu achei: Novas técnicas de drenagem.
A novidade é por conta do tratamento que pode ser potencializado por meio de produtos ortomoleculares, que promovem a nutrição celular, ajudam a ativar o metabolismo, facilitam a entrada de oligoelementos e favorecem o bom funcionamento celular.
A drenagem é realizada da mesma maneira que a versão tradicional, mas rende efeitos extras graças aos cosméticos ortomoleculares associados às fricções.
A sessão começa com uma esfoliação corporal para retirada das células mortas.
A outra etapa é aplicar uma máscara, que nutri a pele, remove as toxinas, em seguida é realizada a drenagem linfática manual associada à massagem relaxante para ativar o metabolismo e acabar com a celulite e a gordura localizada.
O tratamento é realizado entre 5 a 10 sessões e não é indicado para quem tem alergia aos componentes dos cremes e produtos ortomoleculares.
Saber disso me deu ainda mais saudades da Bella Fisio porque lá eu sei que tem esse tratamento e já estou louca para marcar uma sessão.
Por enquanto, para relaxar, eu vou testar uma técnica de automassagem, que combina drenagem linfática e shiatsu e promete aliviar a tensão das costas e pescoço.
Para dar início na massagem é preciso estimular os principais gânglios linfáticos (axilas, virilhas e ao redor do umbigo), fazendo movimentos com as pontas dos dedos e pressionando levemente. Para facilitar pode passar um creme, assim fica mais fácil deslizar as mãos no movimento da massagem. Essa massagem pode ser feita até 3 vezes na semana.

Dica: nós mulheres sabemos que a retenção de liquido pode impedir o emagrecimento, caso queira saber se esta sendo prejudicada por ele aprenda um truque: com dois dedos, pressione a pele do abdômen ou das pernas, que ficará vermelha. Se a cor demorar muito para voltar ao normal, é sinal de que realmente está com retenção de liquido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário