domingo, 20 de janeiro de 2013

Dicas para transformar promoção em boa oportunidade


Existem dois tipos de pessoas, as que amam e aguardam a temporada de promoção com ansiedade e aquelas que simplesmente a ignora com medo de comprar produtos de baixa qualidade e que sairão de moda.
O segredo é equilíbrio. Eu vou contar a minha técnica para transformar as promoções em boas oportunidades e fugir dos micos no armário.
Uma boa ideia é consultar na internet e nos programas de moda o que vai continuar em alta na próxima estação, no caso outono/ inverno.
Muitas peças que entram em promoção continuam sendo bastante usáveis na próxima estação. Às vezes, basta acrescentar um acessório e a peça ganha uma nova função, uma nova vida.
Eu já fiz isso para adiantar a sua vida. Anote e fique de olho em peças amplas com transparências, que mostram o corpo com discrição e com aplicações estratégicas de tecidos e bordados (paetês e miçangas).
O couro de porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake... também continuará com força total no inverno, ele marcou presença nas passarelas em saias, vestidos, jaquetas e mangas de suéteres.
A referência masculina de elegância vai invadir as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza, com roupas em alfaiataria. Para quebrar a rigidez, alguns estilistas apostaram em substituir a camisa por bustiê.
Pode ser o vestido, o suéter ou o paletó: as peças mais amplas também vão marcar presença com pegada esportiva ou de alfaiataria.
Com essas informações, outra dica é observar o armário antes de sair por aí comprando de forma impulsiva. Se você já tem uma linda camisa branca para que comprar outra? Boa oportunidade é quando conseguimos unir o útil ao agradável.
Chegou a hora de ir às lojas dos seus sonhos. Pouca coisa é mais irresistível do que uma boa promoção.
Apesar da tentação, evite se deslumbrar com os preços e compre roupas que combinem com o seu estilo.
Se você nunca usou saias e vestidos longos, não é porque estão com ótimos preços que você vai usar. Roupa micada no armário é dinheiro jogado fora.
Outra dica é evitar comprar roupas que não te servem, com a esperança de engordar ou emagrecer em um futuro próximo. Sempre que você abrir o armário e olhar a roupa vai sentir culpa. Culpa não tem nada a ver com promoção.
Na minha opinião, uma boa oportunidade é quando eu posso comprar uma roupa de qualidade com o preço que cabe no meu bolso.
Eu evito me deixar levar pela roupa mais barata. Se a roupa é barata, eu vou poder comprar em outra ocasião, não será uma oportunidade única e imperdível.
Eu também levo em consideração as estampas, ainda mais se tratando de loja de departamento. Não quero sair na rua e encontrar todas as minhas amigas vestindo a mesma roupa que eu.
Portanto, quase sempre, faço a opção por roupas lisas ou antes pergunto para a vendedora quantas peças vieram com a mesma estampa, se ela lembra quem comprou as outras, etc e tal.
Essas informações são possíveis de obter porque moramos em uma cidade pequena, onde quase todos se conhecem.
Evita chegar a um restaurante ou uma festa e encontrar a amiga com a mesma roupa. Apesar de bem normal, nenhuma mulher gosta de ser um par de vaso.
Espero que as dicas sejam úteis. Boas compras!

2 comentários:

  1. Posso dar meu singela opinião? Eu a acho quando apareçe essas promoções de fim de estação, tem gente que entra nas lojas, principalmente nessas lojas de departamentos, pega a sacola, e vai varrendo tudo o que vê pela frente. Eu sempre optei por modelos clássicos e básicos, e principalmente as cores. Bom o que aconteçe, não precisa nem dizer, é guardar por algum tempo esses modelitos. Pronto, torno-me uma pessoa que sempre apresenta um diferencial. Acho que moda, não é e nunca foi aquilo que se apresenta nas passarelas. Moda é um contexto entre o que vc acha bonito, o que lhe cai bem e tendencias que lhe agradam. É só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, adorei a dica sobre guardar um tempinho as roupas e usar depois guando já foram esquecidas da maioria. Eu confesso que sou muito ansiosa, quando compro eu quero usar logo. Sobre as cores, sou muito básica também, mas estou tentando dar uma apimentada no visual. O bacana é que uma cor super tendência no inverno será o vermelho, adorei! Beijocas.

      Excluir