sábado, 20 de abril de 2013

Não sabe o que deve guardar para o próximo verão?

Quando muda a estação do ano, é hora de reavaliar o guarda- roupa para separar o que vale a pena guardar para o ano que vem ou não. Para alguns é um momento doloroso, mas para mim é uma delícia.
Eu adoro arrumar o armário é como se estivesse reorganizando os meus pensamentos. Olho e toco nas roupas como se estivesse revivendo os momentos que passei com elas. Gosto mesmo disso.
Tanto é que sempre que um membro da minha família precisa arrumar o guarda- roupa lembra logo de mim. Eu aceito a tarefa com prazer.
Pois bem, como o tempo está maluco, eu ainda não comecei a fazer essa reciclagem nas roupas. Mas, não é só isso que fez com eu aguardasse um tempo maior do que o normal para separar as roupinhas de verão.
Eu estava aguardando o final da temporada de desfiles da Fashion Rio para saber as tendências do verão em 2014, isso ajuda bastante na hora de decidir o que guardar e o que passar adiante.
É difícil apontar uma tendência, pois os estilistas mostraram mil caminhos diferentes, o que define o próximo verão como um dos mais democráticos.
Mas, algumas cores e estilos apareceram com mais frequência nas passarelas, vamos a eles?


1 – Sombra prata
Particularmente gosto desse tom como uma fonte de luz para os olhos. Ouvi comentários de algumas pessoas que sentem receio desse tom, eu adoro.


2 – Trança
A trança, super prática, está em alta. O desfile da Blue Man fez uma brincadeira com a mistura entre Portugal e Brasil e usou uma traça que deve virar hit. Ela marca a testa dando um ar meio barroco ao look. Pena que os meus cabelos são curtos, isnif...



3 – Lenço na cabeça
Up total. Um mais lindo do que o outro. Adorei o de bolas do desfile da Salinas, o que chama bastante a atenção é a amarração. Existem mil maneiras de amarrar o lenço, prometo fazer um post sobre isso. Para aqueles dias que o cabelo amanhece rebelde, é a solução certa.

Olha o lenço de bolinha que eu disse logo acima.
4 – Preto e Branco
Após temporadas reverenciando as cores, o preto e branco volta a reinar no próximo verão. Confesso que adorei! Moderno, clássico e contemporâneo, o p&b é um luxo. Aparece em estampas florais, listras, poá, grafismos e lisos. Quando mais mistura melhorar, divirta-se.


5 – Barriga de Fora
Calma. Não se trata de umbigo de fora, mas de barriga mesmo. Aquela parte mais fininha do nosso corpo, pouco abaixo do seio. É uma faixa de pele. Se não estiver segura é só usar com top mais larguinho para não apertar. Fica lindo com calça ou saia de cintura mais alta. Fica chique, não lembra nem de longe a moda tanquinho.

6 – Feras
A fera da vez, a novidade parece que vai ser o leão. Alguns vestidos apareceram com a estampa do rei da selva e fizeram um tremendo sucesso. Mas, a passarela mostrou uma variedade delas, os bichos estarão mesmo à solta.

Saia lápis, comprimento midi (pouco abaixo do joelho), mistura de estampas, transparências, florais também são tendências. Abuse.
Espero que as dicas sejam úteis para você que está em dúvida sobre o que deve guardar para próxima temporada.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário