sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Já arrumou o guarda- roupa para o verão?



 Com o calor que tem feito no litoral, quando eu não estou na piscina ou na praia, corro para o quarto e ligo o ar- condicionado. Hoje, foi um desses dias. E, aproveitando o tempo no meu quarto, decidi arrumar o guarda- roupa.
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de arrumar o guarda- roupa. Na família, isso já se transformou em uma das minhas funções e sempre que alguém muda de casa ou compra um novo armário, me chama para ajudar a colocar as roupas e acessórios em ordem.
Existem mil maneiras de arrumar o guarda- roupa, mas a principal dica é não colocar dentro do guarda- roupa mais coisas do que ele pode suportar.
Se isso acontece, não tem arrumação que dê conta. O guarda- roupa sempre vai parecer entulhado.
Quando eu arrumo o meu guarda- roupa, separo os itens em três pilhas: doar, guardar e levar na costureira.
Entre uma estação e outra é sempre possível aproveitar algumas peças, às vezes basta apenas alguns ajustes de comprimento ou detalhes como botão e zíper.  

 
Eu tiro todas as roupas dos cabides e faço uma inspeção em busca de buraquinhos feitos pelas traças, cor amarelada nas golas das camisas, costuras desfeitas, falta de botões, entre outros detalhes.
Antes de separar o que eu vou doar, faço uma pesquisa na internet para saber o que estará na moda no próximo inverno, de acordo com que foi apresentado nos desfiles, que já ocorreram nas capitais do Brasil e do Mundo.
Faço isso para depois eu não me arrepender mais tarde quando o frio reaparecer. (Frio, cadê você?).
Com o armário vazio, aproveito para fazer uma faxina. Eu uso vinagre branco porque ajuda a acabar com o mofo e depois deixo algumas horas ventilando para sair o cheiro. Eu também já usei bicabornato, misturado com álcool e água e o resultado foi muito bom.

 
Antes de guardar as roupas de inverno na parte mais alta do armário, eu coloco cada uma delas para tomar um banho de sol prolongado. É o que considero como “a hora da despedida”. Afinal, elas ficarão um bom tempo sem ver a luz do dia.
Não guardo nada em saco plástico, apenas dobro todas as roupas pesadas e guardo. Faço o mesmo com os cachecóis, chapéus e luvas. Reviso a gaveta de meias e separo as mais grossas.

 
Eu também separo as botas e as bolsas usadas no inverno, limpo tudo direitinho e guardo para abrir espaço para o novo.
Eu sei que a maioria das pessoas fica cansada só de pensar em arrumar o guarda- roupa, mas no meu caso faz um bem danado para a alma, coloco cada coisa em seu lugar.
Cada louco com a sua mania, não é?

 Itens tendências no próximo Inverno (2015)


1.      Saias mídi com fendas e aberturas
2.      Tricôs maxi
3.      Mantôs e capas
4.        Trench coats
5.      Camisas brancas
6.      . Franjas
7.      Costura cruzada
8.      Couro
9.      Vinil
10.   Plissados
CORES
1.      Verdes
2.      Bordôs e vermelhos
3.      Marrons
4.      Preto (sempre!)
 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário