sexta-feira, 24 de março de 2017

O homem que queria achar a luz da vida

Por Giobert M. Gonçalves


Um homem descobriu que havia um grande tesouro chamado a Luz da Vida! Deus havia deixado esse tesouro escondido na Terra para os homens que tivessem perseverança e coragem. Com o tesouro ele poderia conseguir tudo que quisesse, a Luz da Vida era tão poderosa que ele poderia falar com os anjos e viver eternamente se quisesse. Esse tesouro ficava no alto da montanha mais alta e acima das nuvens. Mas ele não se intimidou com as possíveis dificuldades e partiu atrás da Luz da Vida.
Percorreu o mundo durante muitos anos e em todos os lugares onde passava perguntava para as pessoas se alguém sabia dizer onde ficava a montanha mais alta onde se encontrava a Luz da Vida. Mas ninguém nunca tinha ouvido falar desse tesouro.
Um dia encontrou outro viajante na estrada que contou sobre uma montanha muito alta onde não se enxergava sua altura que se escondia acima das nuvens. Ele estava muito cansado de percorrer o mundo, mas animou-se rapidamente e sentiu as forças voltarem para os pés cansados e apertou o passo para aquela direção. O que ele mais queria era a Luz da Vida!
Finalmente chegou ao pé da montanha mais alta do mundo depois de tanto caminhar. Mas muitos anos haviam se passado desde que ele começara a sua jornada, a idade já não ajudava mais e o corpo tão debilitado que, pela primeira vez, perguntou-se se teria força para ir até o fim. Percebeu que precisava dormir antes de começar a escalada e procurou um lugar para descansar e iniciar a subida no dia seguinte. Nessa noite agradeceu a Deus por ter conseguido finalmente achar a montanha mais alta do mundo e implorou por forças que o ajudassem na sua empreitada. Estava tão distraído em sua concentração que não percebeu a chegada de um vulto e, quando percebeu, estava nos braços de um anjo que voava em direção ao cume da montanha.
Para ele, isso foi uma dádiva divina, tudo o que ele mais queria já estava acontecendo! Um anjo estava ao seu lado. Pensou, então, que faltaria muito pouco para alcançar a Luz da Vida e todos os seus desejos seriam realizados. Estava tão maravilhado que não conseguia nem falar. A visão da montanha, do céu se aproximando e o frescor das nuvens em sua pele. Tudo era maravilhoso.
Depois de algum tempo, que poderia ter sido a eternidade, finalmente chegaram ao cume da montanha e pode colocar suavemente seus pés no chão. Os dois ficaram, lado a lado, e de frente para o que mais desejava no mundo. Ele olhando, vislumbrou a Luz da Vida! Algo infinitamente luminoso e sem fim, misterioso como o próprio Deus. Sentiu-se embevecido e nem percebeu o tempo passar, até que o anjo delicadamente colocou a mão em seu ombro e disse:

- Homem, agora você precisa voltar. Veja a você mesmo, lá no pé do morro adormecido. Já está quase na hora de acordar para você começar a escalar a montanha.

E o homem assustou ao se virar e enxergar seu corpo dormindo lá embaixo. Sem entender olhou para o anjo perguntando o que significava aquilo.

- Não pediste a Deus que lhe desse força para cumprir sua jornada? Ele me enviou. Agora que viste o seu destino, essa visão lhe dará toda a força necessária.

E o homem abriu seus olhos e viu que tudo tinha sido um sonho.
E você meu caro leitor? Subiria a sua montanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário