quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Revista Juçara: Nome de Palmito, Nome de Mulher e Nome de Revista Literária


Leia Aqui: REVISTA JUÇARA

Eu ainda não contei aqui no blog que sou editora de uma revista literária chamada Juçara. Este projeto surgiu durante a pandemia de Covid- 19, em 2020, em formato digital.

A ideia do nome foi da minha amiga Isabel Galvanese, artista plástica e editora de artes da Juçara. Queríamos um nome feminino, além disso, foi uma forma que encontramos para homenagear a palmeira ameaçada de extinção na Mata Atlântica. 


Bel Galvanese e eu durante o lançamento da 5a edição, em abril, deste ano, na Feira Literária 

O trabalho de diagramação tem assinatura da designer Priscila Prisco e a revisão dos textos foi feita por Doca Ramos Mello.

Desde a primeira edição, já reunimos mais de 60 pessoas em torno da revista, entre artistas e escritores. Homenageamos os autores clássicos da literatura brasileira: Clarice Lispector, Cora Coralina, Carolina Maria de Jesus, Manoel de Barros, Hilda Hilst e, neste mês, Adélia Prado.

 
1a Edição, lançada em dezembro de 2020

Graças à colaboração de Girliani Martins, Ana Paula Cardoso e Jordano Prado (sim, foi um longo caminho) eu consegui uma entrevista exclusiva com Adélia (valeu a pena todo esforço!).

O lançamento da 6a edição aconteceu na última terça-feira (16/08) e, durante o encontro presencial, na Videoteca de São Sebastião, nós reunimos muitos fãs de Adélia Prado. 

Durante o evento, apresentarmos a revista no telão, lemos poesias e teve até uma pequena peça de teatro. Um dos pontos altos, foi apresentação do filme Adélia: Uma Mulher Desdobrável.  



Segue a Revista Juçara nas redes sociais: @JUCARAREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário