quarta-feira, 9 de novembro de 2022

A passagem para a adolescência...

 


Quando eu era criança, adorava brincar de casinha e inventar histórias. O quarto dos meus pais se transformava em escritórios, consultórios médicos, florestas, restaurantes... Aos olhos dos outros moradores da minha casa, ele nunca deixou de ser um quarto comum, pequeno, com móveis brancos e cortinas com desenhos geométricos, ocre e marrom, estilo anos 70.

Mas, quando eu fechava a porta do quarto, ele se tornava para mim um lugar mágico e do tamanho dos meus sonhos. Era a minha cápsula do tempo me transportando para todos os lugares que a minha imaginação era capaz de criar.

Eu adorava brincar sozinha, falava sem parar e fazia de conta que estava rodeada por outras pessoas. Às vezes, a minha mãe abria a porta para conferir se estava tudo bem.

Foi dentro desse quarto que eu li o meu primeiro romance, estava guardado em uma gaveta, ao lado da cama. Encontrei- o por acaso, estava completamente destruído, com folhas soltas e faltando muitas partes. Na capa, havia um casal bonito, vestido de forma elegante em pose sensual.

Quando comecei a ler a história do livro, parei de brincar. Durante muitos dias, eu deixei todos loucos na casa, revirando as gavetas à procura das outras páginas, nunca as encontrei.

Esse livro que eu não terminei de ler, marcou o fim da minha INFÂNCIA e o início da adolescência.

A partir do meu encontro com ele, a leitura se transformou no meu mundo das fantasias, mas o quarto da minha mãe continua sendo o lugar aconchegante e seguro onde me refugio para sonhar e viver aventuras.

3 comentários: