Europa
Leste Europeu
Frankfurt / Würzburg / Rothenburg on der Tauber/ Praga/ Bratislava/ Budapeste/ Cracóvia / Berlim
Eu recebi o
convite da agência de turismo CVC/ Carrefour, de São José dos Campos, para
viajar ao Leste Europeu. Parti no dia 12
de abril e o roteiro escolhido foi o
seguinte: Frankfurt (Alemanha), Rota Romântica da Alemanha (Würzburg e Rothenburg on der Tauber), Praga (República Checa ou Tcheca), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria), Cracóvia (Polônia), Berlim (Alemanha) e Frankfurt.
Como a ideia era não apenas ver, mas também sentir o clima das cidades e o nosso tempo era curto, no total foram apenas 13 dias de viagem, eu propus fugir um pouco do esquema do pacote turístico e arriscar outras opções como, por exemplo, alugar apartamentos através do site Airbnb e fazer o trajeto de carro.
Eu não sabia o que me esperava, será que conseguiria entender os rótulos dos produtos na hora da compra se os apartamentos ofereceriam o mesmo conforto e a segurança de um hotel ou como seria dirigir apenas com a ajuda do GPS?
O maior receio, contudo, era com relação aos moradores, será que eu teria dificuldade em me comunicar com eles em inglês?
Eu tinha uma imagem pré-concebida de que a população dos países do Leste Europeu era séria e desconfiada por ter sofrido muito durante a 1ª e a 2ª Guerra Mundial e depois ter ficado tantos anos sob o domínio da URSS, mas será que eu estava certa?
Essa viagem foi uma grande e inesquecível aventura e me levou para lugares lindos e em outros profundamente tristes, eu tive consciência do quanto à humanidade pode se superar tanto para o bem quanto para o mal.
Eu estou escrevendo os posts relatando tudo com o maior detalhe possível para você que pensa um dia viajar para os países do Leste Europeu.
Vale a pena viajar até lá? Eu sinto que sim, sou uma pessoa melhor hoje do que no dia em que eu parti. Então, sim, vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário