Mostrando postagens com marcador tabu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tabu. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Urubu- bu bu

 

Elegante, com seu smoking, reluz na areia da praia a família Urubu. 

Alguns concentrados a olhar o mar, planam de vez em quando criando um ponto negro num céu de absoluto azul.

Ao observá-los, vejo o mundo em paz. Não quero pensar em nada, estou buscando o sentir.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Não fomos sempre assim


Por Daniela Carvalho



Conceitos sobre o que é certo e errado mudam com o passar dos anos graças às descobertas científicas, tecnológicas e, quero acreditar, a vontade do ser humano em ser cada vez melhor, ou seja, cada vez mais humano.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Socorro, não estou sentindo nada...

Por Daniela Carvalho


Eu quero que você imagine. Eu estava andando na calçada, aquele tipo de calçada que têm vários blocos de concreto, um na frente do outro, separados por um pouquinho de grama.
Quando dei por mim comecei a caminhar, um pé em frente ao outro, sincronizado, de bloco em bloco, e isso se tornou um objetivo a tal ponto de eu passar na frente do lugar onde deveria parar e não ver.
Só depois de algum tempo – acho que foi quando encontrei algo no caminho, uma árvore, pedra ou os blocos terminaram – que interrompi a minha caminhada. Pra ser honesta, fui interrompida.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Qual é a sua crença?

Quando estava no ensino médio eu tinha uma professora de português famosa por economizar sorrisos. Ela era muito séria, especialmente quando se tratava de redação.
Nem preciso dizer que eu adorava esse jeito dela, apesar de às vezes interpretar como mesquinho, mas no geral achava que a professora levava a sério o ofício de escrever e respeitava. Em suas aulas, eu me desafiava a ser cada vez melhor.
Por isso, tentava ser criativa e contar histórias de maneiras diferentes.
A minha vida estava boa até o dia em que a professora resolveu criticar o meu texto. Ela fez um comentário mais ou menos assim: