segunda-feira, 8 de outubro de 2012

13º Dia - Dieta: Sim, nós podemos!

Estou muito feliz por finalmente ter uma boa notícia para você.
Após exatas duas semanas do início do programa de emagrecimento da Herbalife, hoje, eu me pesei e emagreci 1,6 kg.
Além disso, eu dei adeus a 18 centímetros de gordura que estavam espalhados pelo corpo.
Eu estava ansiosa para dividir a notícia com você. O resultado me deixou ainda mais animada a continuar ter uma alimentação saudável.
Por isso, visitei a Casa do Mel a procura de produtos para diversificar a minha dieta. Dessa vez, eu comprei bolachas salgadas de gengibre, balas de algas e chá verde e um chá com menta para fazer o organismo funcionar em harmonia.
Lá eu encontrei a professora de ioga, Maria Cecília, que me deu algumas dicas de receitas leves e saudáveis, além de um exercício que ajuda a emagrecer.

Eu fiquei animada a fazer aula de ioga, mas será um desafio e tanto para mim que não tenho elasticidade. Só de imaginar a cena, tenho vontade de rir.
No entanto, depois de encarar a dieta, acho que posso encarar a ioga. Estou descobrindo que tenho mais força de vontade do que imaginava.

A Maria Cecília explicou que a ioga ensina a ter controle sobre a mente e o corpo, o que inclui a vontade de comer. Pense magro, aja como magro e será magro. kkkkk
Bem, minha amiga, faltam 2,4 kg para atingir a minha meta e chegar ao peso que considero ideal. Não tenho qualquer dúvida de que eu vou chegar lá.

E depois, eu vou manter o meu peso porque eu já não sou a mesma pessoa de antes da dieta, eu descobri novos sabores, como faz bem para a pele quando o organismo funciona e a alegria de dormir e acordar sem sentir um peso no estômago.  
A maioria das minhas amigas quando me encontra na rua diz:

- Eu acho que não consigo, isnif.
Quem sou eu para contrariá-las, cada uma sabe do seu potencial.

Mas, gostaria de dizer que às vezes a gente precisa se dar uma segunda chance. Não é porque tentou uma vez e não deu certo já vai desistir ou se apoiar na derrota.
Você quer mesmo emagrecer? É preciso ser honesta na hora de responder.

A parte mais difícil da dieta não é deixar de comer ou começar a fazer exercícios, mas se comprometer a mudar de atitude diante da vida, o que inclui a forma como você se relaciona com os alimentos e cuida do seu corpo.
Profundo, heim?

Hoje estou assim... inspirada.
Mas depois de ter dado adeus à 1,6 kg, em duas semanas, eu póoooooossssooo, ou não?


4 comentários:

  1. pode sim,e vem me trazendo inspiracao...a tempos tento e falho,mas tbm nao desistirei.Meu marido e naturalista, sempre preparo dois menus, um para agradar meu filho tbm, e acabo degustando o dele,e com meu ritmo de viagens, conhecendo outras culturas ta ficando cada dia mais dificil eliminar o excesso.Voce tem me inspirado,vou atras dos produtos herba life, so nao sei se neste buraco arenoso encontrarei...rss bjsss e continue firme,vc chegara la.

    ResponderExcluir
  2. Espero que vc encontre os produtos e se anime a entrar nessa luta contra a balança, afinal o verão está aí, rsrsr.
    Obrigada por me incentivar, bjk

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...caso não encontre, mas queira provar, posso enviar pelo correio, que tal? beijo.

    ResponderExcluir
  4. OI Dani, meio com atrazo quero deixar aqui meus Parabéns online, pois ao vivo eu já dei né...
    Vc disse tudo, emagrecer não é o "monstro feio" que pintam por ai, pois vc pode se surpreender ao encontrar novos sabores, novas atividades, novas pessoas...
    Se cuidar e querer ser cada dia melhor é uma benção!
    Bjkas e vamo que vamo..rs

    ResponderExcluir