terça-feira, 30 de outubro de 2012

2º Dia da SPFW – Será que vai fazer todo esse frio?

Fotos: André Bittencourt


Longe de ser uma entendida em moda, mas como uma confessa apaixonada por tudo que é bonito, na minha modesta opinião, o destaque do SPFW inverno/2013, por enquanto, foi o desfile da marca Tufi Duek.
Adorei a cartela de cores, diferentes tons de preto, verde e bordô, pontuado por off-white.
O estilista trouxe a passarela uma mulher poderosa e cheia de atitude, inspirada na personagem central do filme "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock.

Também gostei dos vestidos tomara que caia, as luvas compridas e, principalmente, as meias calças modernas e ousadas, um perfume dos anos 50, que me faz lembrar as divas do cinema.

Outro desfile que achei lindo foi de Samuel Cirnansck, que nesta estação tem como musa a figura mítica da rainha Nefertiti.

Ele fez um incrível trabalho com bordados aplicados no tule dos vestidos (colo e dorso), remetendo a joalheria e vestimenta egípcia. Um sonho!

A Osklen está preparada para um inverno rigoroso, com peles e muito couro, inspirado nas montanhas de Aspen.

Eu gostei do colete, usaria essa peça tranquilamente. As outras roupas, não me conquistaram, apesar de valorizar o bordado artesanal em couro. Mas, será que vai fazer esse frio todo?
Para nós que moramos no Litoral parece uma realidade distante.
A Ellus desfilou toda paramentada, com uma coleção de Inverno 2013 inspirada na indumentária policial.
Eu achei muito bonito o tom azul usado e forma elegante e estruturada da camisa, com botões delicados. O cinto fecha o look de uma forma moderna e feminina.


O desfile do Ronaldo Fraga, além do bonito efeito das tranças superlongas, ora usadas como colares no corpo das modelos, eu achei bacana esse casacão de lã, super confortável e quentinho.

Um jeito despojado de driblar o frio sisudo do inverno. Sonhar não custa nada, não é?

Detalhes bacanas - No desfile da UMA, de Raquel Davidowic, ficou bastante evidente que a boca bem marcada é a tendência de inverno. Para fixar o batom, o truque é cobrir os lábios com base.
 

Eu também gostei da proposta de usar um pouco de brilho no tricô e a alfaiataria estruturada.
É uma forma de ser sensual, mas ao mesmo tempo discreta



Moços - No universo masculino, João Pimenta reviveu os "malandros" e personagens como Assis Valente, Vicente Celestino e Noel Rosa.
As peças da estação, especialmente os paletós, carregam lembranças da estética dos anos 1930. Já a camisaria tem uma presença delicada de rendas e listras. Você consegue imaginar o seu homem vestido desse jeito? Acho que preciso evoluir mais.
Mas, o destaque do dia, por ser inusitado, ocorreu no desfile de Lino Villaventura, onde os modelos homens ganharam unhas postiças negras e longuíssimas. Ele pensou em Halloween, errou. A inspiração para a coleção de inverno 2013 do estilista Lino Villaventura vem do gênero drama.
Bem, eu sinto que não foi um dia fácil para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário