Esse post é para quem deseja conhecer a capital de Santa Catarina, além de suas belas praias. Eu fiz isso e adorei. Tenho certeza que você também irá se surpreender.
Mostrando postagens com marcador Santa Catarina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santa Catarina. Mostrar todas as postagens
domingo, 6 de janeiro de 2019
Um passeio por Florianópolis além das praias
Esse post é para quem deseja conhecer a capital de Santa Catarina, além de suas belas praias. Eu fiz isso e adorei. Tenho certeza que você também irá se surpreender.
sábado, 5 de janeiro de 2019
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Viagem de bicicleta por Acolhida da Colônia
Por Isabel Galavanese
De uns anos para cá, toda vez que vamos tirar férias gostamos de viajar de bicicleta. Numa viagem de bicicleta, o mais importante não são as atrações turísticas, como museus, parques naturais ou restaurantes -pode até acontecer- mas o que é mais interessante é ver as coisas comuns e o jeito que as pessoas vivem naquele lugar.
Na bicicleta, por causa da sua velocidade e também porque não há vidros ou portas que te separam de onde você está passando, tudo tem um impacto diferente. Você sente o sol, a chuva, o vento, o cheiro das plantas, cumprimenta as pessoas, enfim, as coisas simples do dia a dia.
Na semana passada, tiramos 4 dias para ir para o interior de Santa Catarina num conjunto de cidades organizadas com o nome de Acolhida da Colônia.
De uns anos para cá, toda vez que vamos tirar férias gostamos de viajar de bicicleta. Numa viagem de bicicleta, o mais importante não são as atrações turísticas, como museus, parques naturais ou restaurantes -pode até acontecer- mas o que é mais interessante é ver as coisas comuns e o jeito que as pessoas vivem naquele lugar.
Na bicicleta, por causa da sua velocidade e também porque não há vidros ou portas que te separam de onde você está passando, tudo tem um impacto diferente. Você sente o sol, a chuva, o vento, o cheiro das plantas, cumprimenta as pessoas, enfim, as coisas simples do dia a dia.
Na semana passada, tiramos 4 dias para ir para o interior de Santa Catarina num conjunto de cidades organizadas com o nome de Acolhida da Colônia.
Na verdade é um projeto que existe na França desde 1987, Accueil Paysan. São pequenos sítios de agricultores, aproximadamente 180 famílias, espalhados por trinta pequenos municípios que se unem para receber visitantes em suas casas. É o Agroturismo.
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Laguna – A cidade do romance entre Anita e Garibaldi
Contam os
livros que, a bordo da embarcação "Itaparica", o revolucionário
Giuseppe Garibaldi observava com uma luneta as casas da barra de Laguna, em
Santa Catarina, quando avistou uma jovem cujo rosto conquistou sua imaginação e
seu coração.
Providenciou
um barco para ir até o local onde a tinha visto, porém não a encontrou e já tinha
perdido a esperança quando um habitante local o convidou a ir a sua casa para
um café. Garibaldi aceitou e na casa encontrou a jovem que procurava. Assim
Garibaldi relata em suas memórias o seu primeiro encontro com Anita:
"Entramos, e a primeira pessoa que se
aproximou era aquela cujo aspecto me tinha feito desembarcar. Era Anita! A mãe
de meus filhos! A companhia de minha vida, na boa e na má fortuna. A mulher
cuja coragem desejei tantas vezes. Ficamos ambos estáticos e silenciosos,
olhando-se reciprocamente, como duas pessoas que não se vissem pela primeira
vez e que buscam na aproximação alguma coisa como uma reminiscência. A saudei
finalmente e lhe disse: 'Tu deves ser minha!'. Eu falava pouco o português, e
articulei as provocantes palavras em italiano. Contudo fui magnético na minha
insolência. Havia atado um nó, decretado uma sentença que somente a morte
poderia desfazer. Eu tinha encontrado um tesouro proibido, mas um tesouro de
grande valor”.
É para a
cidade de Laguna, onde começou o romance entre Anita e Garibaldi, que eu convido você
a viajar comigo. terça-feira, 18 de agosto de 2015
Onde ficar quando for conhecer os Canyons do sul do Brasil
Se você procura um ambiente para relaxar sem frescura
para estar em sintonia com a natureza, eu tenho o palpite de que você vai
adorar conhecer a Pousada Refúgio das Montanhas.
domingo, 9 de agosto de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)




